Corinthians

Leo Santos perde espaço para garoto de base no Corinthians

Foto: Divulgação/Corinthians

Leo Santos subiu para o profissional do Corinthians na temporada 2016, mas o zagueiro atualmente está em baixa com o técnico Sylvinho e não tem previsão para voltar a ser utilizado. O treinador do Timão optou por colocar o garoto Lucas Belezi, de apenas 18 anos, pela primeira vez no banco de reservas, ontem (12), no empate com o Atlético-GO, em vez de relacionar o camisa 13.

Sem Gil, suspenso, e impossibilitado de utilizar Danilo Avelar, que está se recuperando de uma lesão e possivelmente terá seu contrato rescindido, a comissão técnica do Timão tinha poucas opções para o duelo com o Atlético-GO: João Victor e Raul Gustavo, ambos escalados como titulares. Como Léo Santos treina diariamente com o elenco profissional no CT Joaquim Grava, sua presença no banco de reservas era tratada como certa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Porém, Sylvinho optou em convocar Belezi para os treinamentos de sexta-feira (10) e sábado (11). Após analisar o jogador mais de perto, o treinador corinthiano decidiu mandar o garoto a Goiânia. O defensor, embora tenha apenas 18 anos, é titular absoluto da equipe sub-20 do Corinthians e tem se destacado sob o comando de Diogo Siston na base.

Gabriel Pereira se destaca contra o Atlético-GO, depois de ficar mais de quatro meses sem ser titular

Já Léo Santos vive uma indefinição no clube do Parque São Jorge. Sua última partida no time profissional foi no dia 9 de maio, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Em toda esta temporada, o atleta tem apenas 10 minutos jogados pelo Corinthians. Está falta de espaço no time profissional fizeram com que a comissão técnica colocasse o camisa 13 na equipe sub-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo