Léo e Welington testam positivo para Covid-19 e desfalcam o São Paulo

Léo, do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (10), os laterais-esquerdos Léo e Welington, do São Paulo, foram diagnosticados com Covid-19. Na última terça, Léo apresentou sintomas gripais e foi isolado, já Welington estava assintomático e o vírus acabou sendo positivado somente na tarde desta quarta.

Após bateria exames realizada na última terça-feira, o São Paulo confirmou os testes positivos de Léo e Welington. O primeiro atleta já apresentava sintomas gripais na folga, por isso, realizou a testagem em casa e ficou fora do último treinamento com a equipe.

Enquanto isso, o exame de Welington foi divulgado somente na tarde desta quarta e por essa razão, o jogador será afastado das atividades com o restante do elenco.

Segundo o clube, ambos os atletas foram colocados em isolamento e agora recebem assistência do departamento médico.

Com o positivos de Léo e Welington, o São Paulo soma o quinto caso divulgado de Covid-19 no elenco desde a retomada dos campeonatos. Além do laterais-esquerdos, Tchê Tchê, Hernanes e Jonas Toró também testaram positivo ao longo da última temporada.

No Brasileirão, o São Paulo foi o clube com menos casos do novo coronavírus, com três, ao lado do Sport. Em todo o campeonato, cerca de 302 jogadores foram infectados no total – Vasco e Fluminense lideraram, somando 26 atletas infectados cada um -, segundo levantamento do GE.

Atuando como zagueiro pela esquerda, Léo vinha sendo titular no esquema 3-5-2 do técnico Hernán Crespo. Agora, desfalcará a equipe nas próximas semanas. Já Welington está inscrito no Paulistão, mas atuou apenas 10 minutos nos três primeiros jogos disputados pelo Tricolor na competição. O São Paulo não definiu tempo exato de recuperação.

PAULISTÃO SERÁ PARALISADO?

Com o agravamento da pandemia em todo o Estado de São Paulo, o governo estuda a paralisação do Campeonato Paulista 2021. Após bater os recordes diários de mortes e superlotação dos leitos em UTI, o Ministério Público (MP-SP) faz forte pressão para que as competições sejam interrompidas.

A CBF e a FPF (Federação Paulista) se mostram contrárias à decisão de paralisação e saíram em defesa dos protocolos adotados desde a última temporada.

Caso confirmada a interrupção do Paulistão, esta será a segunda vez em menos de um ano em que os campeonatos serão pausados. No ano passado, a última partida do Campeonato Paulista aconteceu em 16 de março e o retorno aconteceu somente em 22 de julho, quatros meses depois.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo