Ponte Preta

Léo, zagueiro da Ponte Preta, não será emprestado ao Santa Cruz; entenda

Léo, zagueiro da Ponte Preta, não será emprestado ao Santa Cruz; entenda
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Léo não será emprestado pela diretoria executiva da Ponte Preta ao Santa Cruz para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base da Macaca, zagueiro vai cumprir contrato junto à Internacional de Limeira até 31 de dezembro de 2021.

+ Marcos Júnior mira primeira final na Ponte Preta: ‘Expectativa é a melhor’

Embora Cobral Cobral tivesse apresentado proposta oficial à Alvinegra, Leão da Paulista não cedeu à investida e decidiu segurar o atleta para participação na Série D do Campeonato Brasileiro a partir do mês que vem, haja vista estar nos planos do técnico Dyego Coelho.

Jovem de 21 anos também decidiu continuar no Estádio Major Levy Sobrinho por conta da relação próxima com Roger, ex-companheiro de Ponte Preta e atual gerente de futebol do time limeirense. Uma ligação do ex-centroavante também foi decisiva para manter o jogador até o fim do ano.

Léo, que via com bons olhos transferência ao Pernambuco, era uma indicação do ex-treinador Thiago Carpini a Bolívar, amigo pessoal e atual comandante do clube de Recife.

Caso não surjam investidas ou propostas na janela internacional do meio do ano, saída não está descartada.

O beque, cuja multa rescisória não é alta, também foi convencido a continuar na Internacional por conta do estilo de jogo de Coelho ter, em tese, um casamento interessante: saída de bola com qualidade com os pés a partir da primeira linha – também atua como volante.

No contrato assinado em fevereiro entre os dois times de São Paulo, há cláusula de liberação imediata em caso de ofertas de Série A e Série B do Campeonato Brasileiro – o Santa Cruz, por ocupar a Série C, obviamente não está inserido neste grupo e perdeu a ‘queda de braço’.

Fora dos planos de Fábio Moreno, Léo tem 100% dos direitos econômicos vinculados à Ponte Preta, pelo qual disputou apenas dois jogos no profissional, e vínculo vigente até 31 de maio de 2022, renovado no começo deste ano – foi titular absoluto na Copa Paulista no mês de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo