Lutas

Leon Edwards descarta ver duelo contra Kamaru Usman como ‘luta fácil’

Leon Edwards
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Em dezembro de 2015, Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram, com o nigeriano se sagrando vencedor do combate. Agora, mais de seis anos depois, os dois lutadores voltam a se encontrar, mas agora para decidir título no UFC.

Usman e Edwards se enfrentarão no dia 20 de agosto na luta principal do UFC 278, com o inglês tentando tirar o cinturão dos meio-médios do nigeriano. Por conta do grande momento do campeão, talvez o mais dominante dentre as categorias masculinas do Ultimate, ‘Rocky’ já alerta que não terá vida fácil em Salt Lake City.

– Não acho que será fácil. Quero tirar isso (o cinturão) dele e planejo fazer isso. Não irei para lá achando que vai ser fácil. Quero vencer o campeão e me tornar campeão. O Kamaru foi o último a me vencer. Todo mundo fala que é o melhor peso-por-peso. Dizem que ninguém pode vencê-lo. É a hora perfeita para isso e mal posso esperar – disse Leon Edwards ao MMAJunkie.

LEIA TAMBÉM

+ Chimaev provoca e desafia Nate Diaz: “Vou te mostrar quem é gângster de verdade

+ Amanda Nunes confessa que perda do cinturão do UFC lhe ‘tirou peso das costas’

Desde a primeira luta, os caminhos dos dois lutadores foram de ascensão, com Usman conseguindo conquistar e defender o cinturão da categoria até 77kg e Edwards batalhar e conseguir uma sequência de vitórias que o fez chegar até o ‘title shot’. No reencontro, o inglês afirmou que a derrota para o nigeriano lhe deu o aprendizado necessário para chegar até o ponto onde pode sonhar em ser campeão do UFC.

– Foram sete anos planejando, imaginando como seria e o que seria diferente de lá para cá. É o que me fez trabalhar e motivar para agora. Sempre disse que lutaria para ser campeão mundial e sempre disse que eu era o número 1 da divisão. Acabei passando por um longo caminho até chegar aonde estou. Mas vi que essa caminhada me tornou um lutador melhor. Se fosse há três ou quatro anos atrás, eu não estaria pronto. Acredito que este é o momento certo de lutar pelo cinturão e estou ansioso – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo