Lutas

Leon Edwards diz que pode esperar chance de lutar por cinturão do UFC

Leon Edwards
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Leon Edwards segue em compasso de espera para ser o próximo a lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC. E o inglês quer garantir que não haja nada que atrapalhe o eu sonho de ser o próximo campeão da categoria.

                 

O lutador deu entrevista ao The MMAHour e analisou que o UFC estaria fazendo ‘jogo duro’ para lhe conceder a chance de lutar pelo cinturão até 77kg, mesmo com nove vitórias seguidas e um ‘no-contest’. Mas Edwards afirmou que não irá descansar até que o Ultimate finalmente ceda e o title shot seja seu.

– Minha última derrota foi há seis anos. O Colby (Covington) perdeu do campeão (Kamaru Usman), foi lutar contra Tyron Woodley, a luta acabou devido a uma lesão, aí ele ficou parado um ano e vai lutar de novo pelo título. Mas eu, mesmo se vencer dez seguidas, eles dirão ‘ele precisa vencer mais uma’. Toda vez é isso. Acho que eles querem me vencer, mas não irão. Acredito que serei o próximo campeão, querem tentar me impedir mas não vão – afirmou o inglês.

LEIA MAIS

+ Glover Teixeira provoca Adesanya por chegada de colega de treinos ao UFC

Na entrevista, Leon Edwards sinalizou que, se não lutar novamente até o final do ano, poderá ter que recorrer ao expediente de ficar aguardando até que o Ultimate lhe indique como próximo desafiante. Se tiver que lutar até dezembro, já tem até rival escolhido: Jorge Masvidal. Mas só se a luta acontecer ainda em 2021.

– Acho que Masvidal seria uma boa, mas a equipe dele quer esperar até 2022 e eu não quero esperar até lá. Se eu tiver que esperar até ano que vem, que seja para lutar pelo título. Por que eu esperaria por um cara que desafiei por três anos e se recusou a lutar comigo nesses três anos? Agora, ele vem de duas derrotas, foi nocauteado (por Usman) na última luta dele e aí eu digo, por que eu tenho que esperar por ele se eu posso lutar ano que vem pelo título? – disse Edwards.

– Mas sei que ele não quer lutar comigo. Jorge fala muita m*** nas redes sociais e vive querendo pagar de ‘durão’, mas todos nós sabemos que ele não vai aceitar a luta. Ele perdeu as duas últimas e quer vencer só para poder voltar aonde ele estava. Mas acho que ele não querer lutar comigo, Masvidal preferiu o Ben Askren a mim. Isso prova que ele não quer a luta – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo