Lutas

Leon Edwards enfrenta Nate Diaz na co-luta principal do UFC 262

Leon Edwards enfrenta Nate Diaz no UFC 262
Foto: Mi News/Imago Images

Invicto há mais de cinco anos, Leon Edwards enfrentará Nate Diaz na co-luta principal no UFC 262, no dia 15 de maio. O combate terá cinco rounds, o que marca a primeira vez que um co-main event sem cinturão em jogo tem essa duração. A informação foi reportada primeiramente pelo jornalista Ariel Helwani, da ESPN.

Leon Edwards faz campanha há um tempo para conseguir um combate contra o topo da divisão dos meios-médios ou uma “money fight”. O inglês teve problemas com a inatividade recentemente, com somente uma luta desde de julho de 2019. Era esperado que ele enfrentasse Belal Muhammad novamente devido ao “no contest” no confronto entre os dois há três semanas. Entretanto, o UFC decidiu deixar essa revanche de lado graças à própria opinião de Edwards que “não era necessário um segundo duelo porque estava dominando o duelo”. “Rocky”, como é apelidado, possui vitórias sobre Rafael dos Anjos, Donald Cerrone e Vicente Luque.

Como tudo que envolve Nate Diaz, esse casamento foi inesperado. O badboy de Stockton lutou pela última vez no UFC 244, em novembro de 2019. Se Edwards entrou no octógono poucas vezes nos últimos anos, Diaz só teve duas lutas desde 2016. O vencedor da quinta temporada do The Ultimate Fighter é um dos maiores astros do companhia e sempre gera muita atenção do público devido ao estilo provocador e “real”. A maior vitória da carreira dele foi contra Conor McGregor no UFC 196, em março de 2016, quando substituiu Rafael dos Anjos com 10 dias de antecedência e finalizou o campeão dos penas.

O UFC 262 acontecerá no dia 15 de maio em Houston, no Texas. O evento terá a disputa pelo cinturão vago dos leves entre Charles Oliveira e Michael Chandler como luta principal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo