Futebol americano

Leonard Fournette renova por três temporadas e volta ao Tampa Bay Buccaneers

Tori Richman/Tampa Bay Buccaners

O ”playoff Lenny” como é carinhosamente chamado pelos torcedores do Tampa Bay Buccaners está de volta a equipe. Segundo o insider da NFL network, Ian Rapport, o valor do novo contrato de Leonard Fournette é de 21 milhões de dólares (cerca de 103 milhões de reais) vigente por três temporadas, podendo chegar a 24 milhões com incentivos. A renovação foi acertada após Fournette ter visitado e não ter chego a um acordo com o New England Patriots na segunda. A equipe do Sul da Florida não poupou esforços e trouxe de volta seu running back titular de 2021.

Fournette chegou aos Bucs em 2020, depois de ser cortado pelo Jacksonville Jaguars, time que o draftou na quarta escolha geral do draft de 2018 vindo da faculdade da Louisiana(LSU). Assim que chegou no time de Tom Brady, o running back foi essencial para o titulo do Super Bowl naquele ano, principalmente nos playoffs tendo 300 jardas corridas e quatro touchdowns em quatro jogos, devido a esta performance na pós temporada o jogador ficou conhecido como, ”playoff Lenny”.

Em 2021, graças a suas jogadas dinâmicas, o running back ultrapassou o então detentor da posição Ronald Jones para garantir a vaga de titular da equipe. Fournette teve uma boa temporada com 812 jardas e oito TDs (a segundo melhor marca de sua carreira), ajudando os Bucs a vencerem a NFC South após 15 anos, a última vez em 2007. Uma partida a se destacar do playmaker foi na vitória contra o Indianapolis Colts, na semana 12, foram 131 jardas totais e quatro touchdowns, três corridos e um recebido. Tudo isso contribuiu para uma vitória de 38×31 dos Buccaneers em bela performance do jogador.

O corredor foi mais um jogador afetado pelo ”efeito Tom Brady”, já que desde a volta da aposentadoria do quarterback, os Buccaneers foram capazes de renovarem com alguns jogadores vitais de seu elenco como o wide receiver Chris Godwin, o Center Ryan Jensen e o Cornerback Carlton Davis, além de trazerem novas peças como o recebedor Russell Gage, que estava em Atlanta e o Safety Logan Ryan, ex-Giants. Todas as contratações e renovações, mostram que a franquia está comprometida com Brady e esperam chegar novamente ao Super Bowl em uma NFC fragilizada depois dessa ultima free agency.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top