Futebol Internacional

Leonardo aponta objetivos do PSG e destaca dificuldade na renovação de Mbappé

FOTO: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, concedeu uma entrevista ao jornal francês “L’Équipe” e abordou assuntos importantes que estão movimentando o dia a dia do PSG neste momento. As palavras de Leonardo chegam justamente em um momento decisivo da temporada, aonde o clube francês decidirá, frente ao Real Madrid, uma vaga na fase de quartas de final da Liga dos Campeões.

                 

Um dos assuntos mais importantes envolve o atacante Kylian Mbappé, que vive os seus últimos meses de contrato no PSG e está muito próximo de acertar transferência ao Real Madrid. Apesar disso, os franceses ainda se mostram esperançosos de manter o jovem jogador no elenco. Sobre o assunto, Leonardo falou que não tem nem dormino diante da situação indefinida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É difícil pensar em apenas uma coisa. Quando você olha para onde estamos, não pode esquecer o caminho por trás disso. É preciso lembrar que acabamos de passar por uma pandemia complicada. Então, não dormir à noite é minha rotina diária. Quando não tenho mais isso, acabou. Porque é um trabalho de entusiasmo. Essa é a minha motivação — analisou Leonardo, também apontando a importância de seguir na Liga dos Campeões, grande objetivo do projeto do PSG.

— Quando começamos, em 2011, quatorze anos depois de ter jogado meu último jogo aqui, voltei porque queríamos construir um grande clube. Não apenas ganhar a Liga dos Campeões. É completamente diferente. Porque um grande clube, quando ganha, é bom, mas no ano em que perde, sabe se manter competitivo. Hoje é o nosso caso. Não jogamos roleta russa todos os anos. O objetivo de vencer está lá. Nunca escondemos isso. Mas, em onze anos, construímos algo sólido. É muito difícil ser tão constante — analisou Leonardo.

Em cima desta situação aparece também a figura do técnico Maurício Pochettino. O treinador argentino é destacado como incapaz de levar o PSG a conquistar a Liga dos Campeões. Desta forma, nomes como Zinedine Zidane, que já foi campeão do torneio pelo Real Madrid, começam a aparecer. Sobre o assunto, Leonardo descartou uma saída de Pochettino.

— Hoje ele tem mais um ano de contrato. Sinceramente, nunca pensamos em mudar de treinador. Nunca entramos em contato com Zidane ou qualquer outro. Eu sempre o vejo mais envolvido porque, com o tempo, você conhece melhor o contexto. Acho que ele pode ter tido momentos de dúvida, mas nunca pediu para sair. Pode ter tido períodos difíceis, em fevereiro ou março teve o Covid. Depois, durante o verão, surgiram rumores de sua saída. Não tenho nenhum problema com Pochettino. Somos muito claros, conversamos sobre tudo — garantiu Leonardo.

Por último, o diretor esportivo do PSG falou sobre a contratação do zagueiro Sérgio Ramos, que não tem conseguido corresponder em campo toda a expectativa que foi criada. Convivendo com lesões, o defensor espanhol fez apenas cinco jogos pelo clube francês e já existem rumores de uma saída. Leonardo foi perguntado se o acerto com Sérgio Ramos foi um erro.

— Quando nós o contratamos, ele estava bem fisicamente. Até hoje ele fez cinco jogos. Infelizmente, não aconteceu como pensávamos. É difícil para ele e para todos. No dia em que dissermos que não pode mais jogar, ficará claro para todos. Não é o caso. Vamos esperar antes de tirar conclusões, a temporada não acabou. Mas não tenho medo de errar. Nasser (dono do PSG) me dá total confiança, me dá autonomia real e por isso agradeço a ele — finalizou Leonardo.

A semana será decisiva para o PSG e no próximo dia 09 de março a equipe encara novamente o Real Madrid, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, disputado em Paris, os franceses venceram por 1 a 0. Assim, qualquer empate na partida de Madrid vai dar a classificação ao PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo