Guarani

Leonardo Fagundes elogia preparação física no Guarani: ‘Surpreendemos’

Leonardo Fagundes aprova preparação física dos jogadores do Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Apesar de quase quatro meses em isolamento social e treinamentos em home office, os atletas do Guarani retornaram aos trabalhos presenciais em alta.

Os atletas, em pouco mais de uma semana de atividades in loco no Brinco de Ouro da Princesa e no Centro de Treinamento, receberam elogios públicos de Leonardo Fagundes, preparador físico, em coletiva de imprensa.

“Nós nos surpreendemos. As medidas antropométricas também estão satisfatórias. O grupo se apresentou dentro de uma boa condição. A gente tem um elenco muito bom de trabalho. É um grupo que abraçou a ideia. Eles entenderam qual era o objetivo desse planejamento e das planilhas individualizadas”, pontuou o profissional, contratado pelo Alviverde em abril de 2019.

“Nós tentamos ofertar, durante esse período, a melhor condição e informação para que eles pudessem suprir essa demanda física, principalmente, com os treinos em casa. Todos nós sabemos o quanto é importante. Isso envolve vias energéticas e questões metabólicas também. Tudo faz parte de um processo de recondicionamento”, acrescentou.

ANOTE AÍ!

O Guarani corre contra o tempo para pôr os reforços na plenitude física à disposição de Thiago Carpini a partir de 22 de julho.

“Estamos trabalhando arduamente para que consigamos colocá-los em condição física, técnica, tática e psicológico. Que os novos reforços estejam à disposição do professor Carpini”, projetou Fagundes.

“Vale lembrar que cada um desses atletas está vindo de diferentes lugares. Eles se reapresentaram em uma boa condição. Estão buscando o seu espaço e trabalhando”, completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo