Internacional

Leonardo Menezes, novo gerente das Gurias Coloradas, explica função que terá no clube e promete reforço de ‘muitíssimo peso’

Divulgação/Internacional

O time das Gurias Coloradas está passando por uma reformulação na parte diretiva. O anúncio de Cláudio Pedro Curra, como diretor do futebol feminino do Internacional, trouxe consigo algumas novidades. Uma delas é Leonardo Menezes, que assume como gerente das Gurias. Com história dentro do clube, o profissional explicou qual será a função dele, analisou as categorias de base e prometeu um reforço de “muitíssimo peso” para a equipe. A entrevista foi feita pelo própria instituição, através do podcast “Resenha Colorada”.

A função que Leonardo Menezes terá no Internacional

O cargo, de gerente das Gurias Coloradas, possui uma denominação muito vaga e pouco precisa dos trabalhos que serão exercidos por Leonardo Menezes. Além de ser responsável por organizar estruturalmente o clube, desde direitos e licitações, ele também estará envolvido em negociações de contratações e saídas.

– Meu principal papel vai ser oferecer as melhores condições de trabalho para todo mundo. Quero dar autonomia para os profissionais e fazer a escolha, dos mesmos, juntamente com a direção. É escolher quem vai compor nosso grupo de gestão esse ano. Isso desde as comissões técnicas até os plantéis das meninas. Pretendo ser um facilitador desse processo, mas sei que ninguém faz nada sozinho. É uma responsabilidade enorme ter um departamento de futebol sob a nossa gestão – explicou Leonardo Menezes.

A história de Leonardo Menezes com o Internacional é muito antiga, tendo começado lá no final da década de 1960. Daltro Menezes, que é pai de Leonardo, foi o treinador colorado na inauguração do Beira-Rio e também o responsável pela arrancada rumo ao octacampeonato gaúcho, que inverteu a hegemonia estadual sobre o Grêmio. Diante disso, e trabalhando no colorado há 12 anos, o novo gerente das Gurias Coloradas reconhece a importância desta oportunidade.

– Essa é a oportunidade da minha vida. Estou há 12 anos no clube. Cheguei como estagiário de ciências sociais e agora assumo um cargo importante nesse momento. É um desafio enorme, mas que já tem uma base excelente estruturada pela Duda Luizelli e pelos outros profissionais – comentou Leonardo Menezes, que é formado em Ciências Sociais e tem especialização em gestão futebolística.

A importância das categorias de base

Se no profissional as Gurias Coloradas ainda caminham e se esforçam para conquistar um brasileiro, nas categorias de base é diferente. Atuais campeãs do nacional sub-18, o time feminino do Internacional está classificado para as semifinais. Diante de tamanho sucesso das jovens, Leonardo Menezes reforçou a importância da valorização das meninas de idades inferiores e pediu, para a torcida, um maior acompanhamento e reconhecimento para as Gurias Coloradas

– Temos aquela que muitos julgam como a melhor categoria de base do futebol feminino do Brasil. Atualmente, por exemplo, somos a única equipe invicta e estamos na semifinal do Brasileirão sub-18. A base tem um papel fundamental. Algumas destas garotas, que estão brilhando no sub-18, se juntarão ao profissional ainda esse ano. Hoje em dia é essencial que temos a oportunidade de acompanhar os jogos das Gurias. Seria importante que a torcida começasse a acompanhar os jogos das garotas, desde a base, para verificar a qualidade que temos hoje nos nossos plantéis e no próprio futebol feminino. Não é só o plantel masculino, as Gurias também precisam ser reconhecidas, por todas alegrias que já estão nos dando – argumentou o novo dirigente das Gurias Coloradas, Leonardo Menezes.

Está chegando um reforço de peso

A área de contratações é sempre uma das que mais anima a torcida e modifica o cenário futebolístico no mundo inteiro. Diante disso, Leonardo Menezes já aproveitou para criar expectativas nos colorados. Segundo o novo gerente das Gurias Coloradas, já está tudo acertado entre Internacional e esta atleta, que deve ser anunciada ao longo da semana. O nome, todavia, ainda é mantido em sigilo pelo clube, mas, segundo Leonardo, deve “deixar o Rio Grande do Sul inteiro feliz”.

– Estamos montando um time muito competitivo e a ideia é sempre aumentar nosso nível. Ninguém quer ficar para trás no futebol brasileiro. Algumas atletas já chegaram, mas outras certamente serão contratadas. Já temos algumas Gurias acertadas conosco, outras, com a possibilidade de chegarem depois da Libertadores. Mas já adianto que, no início da próxima semana, teremos uma contratação de muitíssimo peso. Vai deixar o Rio Grande inteiro feliz pois é uma atleta de tamanha qualidade que é bom para todo mundo. Quem gosta de futebol vai se divertir muito vendo ela em campo – revelou Leonardo Menezes, já anunciando um acordo com uma atleta de alto nível.

O objetivo, através da contratação de atletas de alto nível e aproveitamento da base é, sem dúvida, a conquista de títulos. Com isso em mente, Leonardo Menezes se mostrou otimista e afirmou que, quando for entrevistado novamente, espera que seja com uma taça no armário. “Espero que no final do ano possa voltar para falar das muitas conquistas que objetivamos em 2021”, finalizou o novo gerente das Gurias Coloradas.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo