Flamengo

Lesão de Diego Alves abre espaço para retorno de Hugo Souza no Flamengo

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado (8), o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 21h05, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após a importante vitória sobre a LDU no meio da semana, pela Libertadores, ainda não se sabe se o rubro-negro pretende poupar atletas, mas é uma situação provável, por conta da alta vantagem conquistada no jogo de ida e o desgaste da viagem para o Equador. Uma das mudanças certas é no gol, já que o goleiro Diego Alves está machucado e fora do duelo.

Assim, a ausência abre espaço para Hugo Souza ganhar uma oportunidade na equipe rubro-negra. Antes de entrar no decorrer da partida contra a LDU, o jovem goleiro não atuava desde a partida contra a Portuguesa-RJ, no meio do mês passado. Aliás, na atual temporada, esta foi a única partida dele com o grupo principal, já que chegou a jogar com o grupo de transição no início do Estadual.

Depois de surgir como uma das maiores promessas do futebol brasileiro no ano passado, Hugo cometeu algumas falhas e passou a ser questionado por parte da torcida. Mesmo assim, ele terminou a última temporada em alta, sendo sondado por clubes como Ajax e Barcelona.

De qualquer forma, a comissão técnica do Flamengo acreditou ser melhor a volta de Diego Alves como titular absoluto. Como o experiente goleiro passou boa parte da temporada passada lesionado, Hugo Souza teve espaço para crescer, chegando a ameaçar a titularidade do concorrente em alguns momentos.

Com a vitória sobre a LDU, o Flamengo está na liderança isolada de seu grupo na Libertadores com nove pontos, cinco a mais do que a LDU, que está na segunda colocação. Já no Campeonato Carioca, o rubro-negro está com um pé na final, onde tentará o terceiro título seguido da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo