Vasco

Lesão de Juninho frustra esperança de Ramon Menezes contar com todos os jogadores

Photo: Miguel Schincariol/Getty Images

Entre os vários casos de COVID-19 e lesões, o elenco do Vasco sofreu baixas nos meses de agosto e setembro. O técnico Ramon Menezes, inclusive, foi um dos que testou positivo para o novo coronavírus e não comandou o time nas partidas contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro e contra o Botafogo, no duelo de volta da Copa do Brasil. Até a tarde desta sexta-feira (2), havia a possibilidade do treinador contar com todo o elenco, mas a lesão do volante Juninho fez com que Ramon sofresse com nova baixa.

                 

Titulares absolutos desde a retomada do futebol, os meias Andrey e Benítez desfalcaram o Gigante da Colina no empate contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Pilares do “Ramonismo”, o Vasco nunca perdeu com os dois atletas escalados como titulares. O caso de Ricardo Graça é o mesmo. Sentiu uma lesão na coxa e está em fase final de transição.

– Todos tiveram lesões na coxa, muito por conta do calendário apertado e da sequência de jogos. Isso já é algo esperado. Eles vêm tratando com a fisioterapia, em diversos horários, em horários extras. Abrimos São Januário de manhã, no domingo, para que possam ser tratados. Eles respondem bem ao tratamento da fisioterapia, tanto é que já fazem hoje trabalho em campo com bola. Existe uma expectativa de melhora. – disse Marcos Teixeira, diretor médico do clube.

O Vasco não vence há quatro jogos e marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas. Questionado pela fase de Germán Cano, o técnico Ramon Menezes rasgou elogios ao vice-artilheiro do Brasileirão e disse que “a fase ruim irá passar”.

– O Cano tem dois jogos pelo Brasileiro que não faz gols e ele é o vice-artilheiro do Brasileiro. Fica atrás só do Galhardo. Ele é nosso artilheiro, jogador muito importante. Se você perguntar a ele se quer ser campeão brasileiro ou ser artilheiro, ele quer ser campeão. O Cano entende que esse momento vai passar. Está concentrado para nos ajudar. Um time muito jovem. Cano tenta passar a confiança aos atletas.

Pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, no domingo (4), às 20h30. A partida está marcada para o Estádio do Mineirão. O Gigante da Colina ocupa a quinta colocação com 18 pontos, enquanto o Galo é líder com 24 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo