Futebol Internacional

Lesão de Lucas Veríssimo cria problema para Jorge Jesus, que pode buscar reforço

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A grave lesão do zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo trouxe um sério problema a ser resolvido pelo técnico Jorge Jesus. O defensor teve uma ruptura dos ligamentos do joelho direito e, na previsão inicial do Benfica, não deve mais jogar na atual temporada europeia. A ausência de Veríssimo acontece justamente no período em que o Benfica estava em processo de reestruturação na temporada. Sem o brasileiro, não está descartada a possibilidade de o clube português buscar opções no mercado.

Nesta segunda-feira (08), o jornal português “A Bola” chegou a questionar de que maneira o Benfica pode se virar com esse mais novo problema a ser resolvido. Além da saída de buscar uma opção no mercado, Jorge Jesus pode tentar promover a entrada de Francisco Ferro ou até mesmo apostar nas categorias de base e promover algum zagueiro que esteja se destacando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que Jorge Jesus vem buscando um fortalecimento defensivo do Benfica atuando com três zagueiros. Além de Lucas Veríssimo, o argentino Nicolás Otamendi e o belga Jan Vertonghen são os considerados titulares. O também brasileiro Morato é outro que tem prestígio com o técnico Jorge Jesus e inclusive deve renovar seu vínculo até 2026. Apesar disso, o jogador tem apenas 20 anos e pode sentir a pressão de representar a equipe em competições mais importantes como a Liga dos Campeões.

Se não optar pelo fim do esquema com três zagueiro, Jorge Jesus terá que buscar o seu novo titular, sendo a disputa mais intensa travada por Morato e Francisco Ferro. O segundo tem a vantagem de ser mais experiente, 24 anos, e mais adaptado ao futebol europeu. Apesar disso, Ferro jogou apenas uma partida na temporada e não vem agradando à comissão técnica do Benfica.

Outro jogador que frequenta o time principal é Tomás Araújo, de 19 anos. Recém-promovido, o português ainda não disputou nenhum jogo pelo time profissional do Benfica e vinha atuando pela equipe B do clube. Apesar de ser visto como um bom talento para o futuro, o jogador ainda não tem a experiência necessária para integrar o elenco principal.

Lucas Veríssimo se machucou em um de seus melhores momentos com a camisa do Benfica, desde que deixou o Santos. Em destaque no futebol português, o jogador chegou a ser colocado como alvo do Atlético de Madrid, da Espanha, que poderia investir em sua contratação. Com a lesão, Lucas Veríssimo acabou cortado da seleção brasileira e Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi chamado para o seu lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo