Basquete

Lesão deixa Anthony Davis como dúvida para quinto jogo entre Lakers x Suns

Anthony Davis Lakers
Foto: Javier Rojas via Imago Images

A derrota para o Phoenix Suns trouxe uma preocupação ainda maior para o Los Angeles Lakers. Anthony Davis deixou o jogo com uma lesão na virilha e está sendo reavaliado dia-a-dia para tentar voltar ainda nesta série. Para o jogo cinco, nesta terça-feira, a presença do camisa 3 é um mistério mesmo com a lesão sendo menos grave do que o imaginado por LA.

+Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A lesão, por sinal, é a mesma que afastou Davis de parte da temporada regular. Durante 30 partidas, o camisa 3 não atuou e a sua ausência foi um dos grandes motivos pela queda de rendimento dos Lakers. Sem ele e LeBron James, a equipe não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada passada e caiu muito de rendimento.

De volta para os playoffs, Anthony Davis conseguiu ser o grande nome da equipe na série contra os Suns. Depois de perder o primeiro jogo, os Lakers viraram a série com uma vitória em Phoenix e Los Angeles com o camisa 3 sendo o principal nome. Nos dois duelos vitoriosos, o ala-pivô fez 68 pontos sendo 34 em cada jogo, 21 rebotes e 7 assistências.

Com a série empatada, Lakers e Suns fazem o jogo cinco em busca de dar um passo de se classificar para as semis do Oeste. Quem vencer, desempata o duelo. Até este momento, o confronto irá pelo menos até o sexto encontro, em LA novamente.

Anthony Davis chegou aos Lakers em 2019 e logo em sua primeira temporada conseguiu o título da NBA. Junto de LeBron James, o camisa 3 chamou a responsabilidade e teve números excepcionais na fase regular e nos playoffs. Em 62 jogos na temporada anterior, o ala-pivô teve 26.1 pontos, 9.3 rebotes e 3.2 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo