Flamengo

Lesão rara no pé pode afastar Fabrício Bruno, do Flamengo, por até cinco meses

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Departamento Médico do Flamengo tem sido alvo de críticas constantes. Seja pela demora na recuperação de atletas ou a frequência com que alguns jogadores passam por lá, o setor tem sido questionado por sua eficiência. E agora, mais um problema para resolver. Foi detectada uma lesão rara nos ligamentos do pé esquerdo do zagueiro Fabrício Bruno. Se tiver que passar por uma operação, pode ficar fora por até cinco meses. As informações são da ESPN.

                 

+ Flamengo tem apenas 33,3% de aproveitamento contra clubes da primeira divisão em 2022

+ CBF divulga áudio da cabine do VAR em gol anulado de Gabigol na derrota do Flamengo

Fabrício Bruno não joga desde o dia 30 de março, quando o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O zagueiro saiu de campo alegando dores em um dos joelhos. Porém, no dia seguinte o defensor reclamou de um problema no pé esquerdo e foi submetido a exames que detectaram a rara lesão nos ligamentos profundos.

De início, o Departamento Médico do Flamengo escolheu um tratamento conservador, que levaria de oito a dez semanas. Porém, em nova análise, Fabrício Bruno pode ter que passar por uma cirurgia, com um prazo de recuperação entre três e cinco meses. Entre o fim desta semana e o início da próxima, o zagueiro passará por novos exames de imagem com especialistas para saber se há necessidade de operar o pé esquerdo.

Além de Fabrício Bruno, outros cinco jogadores estão afastados dos gramados. Matheus França (fratura na fíbula), Gustavo Henrique (recupera lesão no quadríceps), Vitinho (recupera lesão na coxa), Pedro (dores no adutor da coxa) e Santos (lesão no quadríceps). Matheuzinho já foi liberado pelo DM, mas foi poupado do clássico contra o Botafogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Altos-PI, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo