Futebol Internacional

Lesão tira Henderson de ação pelo menos até abril

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O Liverpool confirmou uma importante baixa nesta sexta-feira (26). O volante Henderson, que teve uma lesão na virilha no confronto diante do Everton, no sábado (20), precisou realizar uma cirurgia que o vai afastar dos gramados pelo menos até abril, de acordo com as informações divulgadas pela Sky Sports.

Desta forma, o jogador de 30 anos deve perder os confrontos contra Sheffield United (28 de fevereiro), Chelsea (4 de março), Fulham (7), Wolverhampton (15) e a segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, com o RB Leipizg (10 de março). O retorno do jogador deve acontecer no dia 3 de abril, diante do Arsenal.

No duelo pela Liga dos Campeões, o clube inglês já deu um grande passo em busca da classificação. Atuando na Alemanha, o Liverpool venceu por 2 a 0 com gols marcados por Salah e Mané. Na Premier League a situação é bem diferente e a equipe aparece apenas na sexta colocação, com 40 pontos. A distância para o líder Manchester City chega a 19 pontos.

Apesar de Henderson estar fora de ação por enquanto, o técnico Jurgen Klopp garantiu que o jogador continuará tendo sua influência positiva dentro do elenco, assim como outros jogadores que também estão entregues ao departamento médico.

— Todos eles têm que ser influentes, isso é claro. Temos tantos jogadores lesionados que não estão disponíveis no momento e a maioria deles são líderes deste grupo. Mesmo que o Henderson esteja fora agora, ele precisa desempenhar esse papel. Sabemos que não será uma recuperação rápida, mas esperamos que ele possa retornar para jogar alguns jogos ainda nesta temporada — afirmou Klopp.

Com a baixa de Henderson, o técnico do Liverpool vai precisar buscar opções para formar o meio campo da equipe. Além de um importante jogador tecnicamente, o inglês também é atualmente o capitão do time do Liverpool. Na atual temporada, Henderson participou de 28 jogos e marcou um gol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo