Futebol americano

LeSean McCoy se aposentará como membro do Philadelphia Eagles

LeSean McCoy Eagles
John Geliebter/Philadelphia Eagles

O running back LeSean McCoy se aposentará oficialmente como membro do Philadelphia Eagles nesta sexta-feira (31). O anuncio foi feito pela própria franquia.

No backfield dos Eagles, McCoy encerra a carreira como o líder de jardas terrestres na história da franquia e será homenageado no Lincoln Financial Field no domingo (3), quando a equipe receber o Kansas City Chiefs, de Andy Reid, que foi seu treinador no período em Philadelphia.

— LeSean tem uma combinação única de velocidade, que é difícil de explicar com uma habilidade excepcional de criar rotas que o fazem um dos jogadores mais dinâmicos na liga e um dos mais produtivos na história da nossa franquia,” disse o CEO dos Eagles Jeffrey Lurie em um comunicado oficial. “Ele carregou com sigo uma rara mistura de confiança e entusiasmo, mas também o desejo de ser tornar um dos melhores na posição de running back, o que fez dele um atleta tão extraordinário de ter no time e poder vê-lo todos os dias — afirmou Lurie.

— Ele proporcionou tantas jogadas e performances memoráveis ao longo de sua carreira. Nós estamos honrados em partilhar esse dia especial com LeSean e ansiosos em imortaliza-lo como uma lenda dos Eagles no jogo de domingo — continuou.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2019, McCoy passou seus primeiros seis anos com os Eagles, onde ele estabeleceu o recorde de 6,792 jardas terrestres sendo o terceiro em touchdowns corridos (44) e média de jardas por corrida (4,7 jardas). O running back foi para o primeiro time All-Pro duas vezes, incluindo 2013 quando ele registrou 1,607 jardas terrestres e 17 touchdowns corridos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Três das seis idas ao Pro Bowl foram durante a sua passagem pelos Eagles.

Ao todo, McCoy tem 2457 corridas para 11,102 jardas terrestres e 73 touchdowns e mais 518 recepções para outras 3,898 jardas e 16 idas a end zone.

— Eu ainda tenho aquele verde no meu coração,” escreveu McCoy no site da equipe. “Tem momentos que eu vejo os Eagles na TV e me sinto estranho não usando aquele uniforme. E instantaneamente me lembro dos grandes momentos, com o barulho da torcida, sempre me vi como um Eagle. Então nada mais justo que voltar para casa e pendurar minhas chuteiras aqui — disse o jogador.

Em 2015, LeSean McCoy foi troca para o Buffalo Bills pelo linebacker Kiko Alonso. Ele ficou quatro anos com a franquia de oeste do estado de Nova York até reencontrar seu antigo treinador Andy Reid nos Chiefs antes de seguir para seu último destino, o Tampa Bay Buccaneers e encerrar sua gloriosa carreira com um par de anéis de Super Bowl no final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo