Grêmio

Lesões acendem sinal de alerta e Renato Gaúcho reconhece: “Pior atuação do ano”

Foto: ELVIS GONZALEZ/POOL/AFP via Getty Images

Em uma péssima atuação, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pela Universidad Católica na noite desta quarta-feira (16). Além de ter apresentado um futebol muito fraco, o Tricolor ainda teve mais uma baixa para o departamento médico. Pedro Geromel sentiu dores na perna, ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído. Agora, o atual capitão se junta a Kannemann, que está afastado por lesão muscular, e pode deixar o clube sem sua zaga titular no Gre-Nal da próxima semana.

O jogo todo do Grêmio foi muito fraco. No início, apostou em uma postura mais defensiva, aguardando o contra-ataque e chamando a equipe chilena para a área de defesa. O contra-ataque não veio e ainda gerou oportunidade para a Universidad Católica se consolidar no campo de ataque. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a falta de entrosamento da equipe e a ausência dos jogadores.

– Às vezes, a gente precisa mudar o esquema devido à ausência de muitos jogadores. É como eu disse, às vezes, os jogadores se desencontram dentro de campo por conta do entrosamento. É uma coisa normal – disse Renato.

– Nós temos sete, oito jogadores fora do time. Eu sempre falo pra vocês que tenho um grupo e confio em todo mundo. Agora, o entrosamento é muito diferente dentro de campo – completou

O técnico da equipe gaúcha admitiu a má atuação, mas ainda vê futuro para o Tricolor dentro da competição.

– Acho que sob meu comando, nesse ano, foi infelizmente nossa pior atuação. E, com certeza, foi a melhor atuação da Católica no ano.

– Temos três jogos em Porto Alegre pela Libertadores. Estamos apenas a três pontos do líder (o Internacional), então ainda dá para buscar – finalizou.

O próximo confronto do Grêmio é domingo (20), contra o Palmeiras, às 16h, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Para mais informações do Grêmio, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo