Santa Cruz

Leston Junior fala sobre desclassificação na Pré-Copa do Nordeste e fala da temporada de 2022 no Santa Cruz

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Em partida válida pela Pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz acabou perdendo a chance de seguir na competição. A equipe empatou em 3 a 3 com o Floresta-CE no tempo normal e nas penalidades sofreu o resultado reverso.

Depois de ser rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz é eliminado e fica fora da fase de grupos da Copa do Nordeste depois de sete anos.

 “Só tenho a agradecer ao torcedor, que compareceu, apoiou em jogo pós-pandemia e com todas as dificuldades. Essa classificação era muito importante em muitos aspectos, como o financeiro, competitivo e para dar um alento, conforto ao torcedor pós a temporada ruim que o clube teve”, disse .

O treinador também falou sobre a partida e finalizou que o desequilíbrio emocional e tático, atrapalhou a equipe no decorrer da partida.

“É difícil fazer uma análise tática após uma derrota, ainda mais da forma como foi, pois estivemos à frente no placar por três vezes e criando possibilidades de fazer mais gols. O desequilíbrio, ora emocional, causou o desequilibro tático, é só ver os momentos em que sofremos os gols, nós estávamos melhor na partida e aí um minuto de desequilíbrio ocasionou erros táticos que potencializaram o resultado final do jogo”, falou.

Com apenas o Campeonato Pernambuco e a Série D para 2022, Leston falou que a equipe precisa ter inteligência para definir as estratégias que a equipe possa utilizar para dar a volta por cima.

“Eu não vim para somente um jogo, eu vim porque eu tive uma passagem aqui anterior e fui muito bem recebido. Agora é planejar com inteligência, tomar decisões estratégicas e buscar a retomada do clube em 2022”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo