Mais Esportes

L’Étape Rio apresenta tendências do mundo do ciclismo na Marina da Glória

Katarine Monteiro/On Board Sports

Foi dada a largada para a segunda edição do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander na Cidade Maravilhosa. Nesta sexta-feira (24), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi aberto o Village do evento, onde mais de 35 marcas trazem as novidades do mercado. O local também recebe atrações e palestras, sendo um ponto de encontro para os ciclistas que estão no aquecimento para a prova de domingo (26), com largada prevista para as 6h da manhã, também na Marina da Glória. 

O Village tem como objetivo completar a experiência do atleta dentro do evento. Em relação à primeira edição no Rio, esse ano apresenta mais expositores para que o público tenha acesso a ainda mais tendências no mundo do ciclismo. Além de funcionar também como o ponto de retirada de kit e ponto de encontro entre os ciclistas.

– Eu estou muito contente por estar aqui pela segunda vez. Minha primeira vez foi há seis meses e agora  temos mais de 1.800 ciclistas inscritos! É muito importante ter um evento tão grande como esse porque agora o Rio está extremamente associado ao L’Étape. O Rio é uma cidade de ciclistas, todo mundo no Brasil sabe que aqui você pode ter eventos incríveis de ciclismo como em Campos de Jordão, que também é muito forte – afirma o francês Dara Rith, chefe de projetos da ASO que divulga a marca Tour de France globalmente.

Além do Banco Santander, parceiro que dá os naming rights ao evento, outras grandes marcas estarão presentes nos três dias de evento. É o caso dos patrocinadores oficias, Samaritano Americas, Mitsubishi Motors, Specialized e Vivo, além da Effect Sport, correalizadora do evento.

– É um privilégio e também uma enorme responsabilidade para a Effect Sport, correalizar o L’Étape, maior evento de bike do mundo, no Rio. A geografia da cidade proporcionará uma experiência única para os quase 2 mil participantes vindos de todos os cantos do Brasil e de diversos países do mundo. Importante ressaltar também a enorme contribuição da Prefeitura e do Estado, sem a qual o evento não seria viável. Esperamos um final de semana incrível, no qual o Rio terá a oportunidade de exibir para o mundo sua vocação mais natural: a de ser palco de grandes eventos que promovem saúde e alegria! – afirma Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport. 

O Samaritano Americas está presente com um estande que oferece massagem e consultoria aos atletas que passarem por lá.  

– Apoiador do Tour de France, o Samaritano é norteado pela excelência em cuidado na medicina de alta complexidade. E quando o assunto é esporte de alta performance, a Medicina Esportiva Samaritano oferece uma linha cuidados completa, da prevenção e check-up, ao tratamento de lesões complexas. Presente em São Paulo e Rio de Janeiro com hospitais e centros médicos, o Samaritano oferece toda a infraestrutura e tecnologia necessárias, reunindo profissionais de referência em diversas especialidades da medicina para oferecer o melhor cuidado aos praticantes de esporte, e a quem não pratica mas está em busca de bem-estar – Guilherme Ferri, Diretor de marketing da Rede Americas.  

Village traz novidades no mercado do ciclismo

No Village, atletas, visitantes e amantes do ciclismo puderam encontrar diversas marcas com as novidades da modalidade, além de palestras com grandes nomes do esporte, trazendo temas atuais e relevantes dentro do meio. Entre acessórios, bicicletas, suplementos e outras atrações, o público teve a possibilidade de se aproximar do esporte e do mercado do ciclismo.

Uma das novidades apresentada no Village foi o aplicativo Torq Cycle Experience, que possibilita aos praticantes do ciclismo encontrar na palma da mão uma série de treinos voltados para a preparação física dentro da modalidade.

– Na nossa plataforma você consegue simular treinos de ciclismo, jornadas curtas de 20 minutos ou treinos mais longos de até duas horas. Aqui na TORQ é uma experiência completa, você pode comprar ou alugar sua bicicleta, além de usar nosso aplicativo! – explica Márcia Pedroso, representante da Torq Cycle Experience.  

Quem também marcou presença no Village foi a nova parceira do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander, a Specialized. No estande, a marca busca criar uma relação com o público da prova, apresentando seus produtos, como as bicicletas de estrada, que são referência entre ciclistas de todo o mundo.

– Tenho um prazer imenso de estar aqui consolidado essa parceira com o L’étape, estamos fazendo várias coisas para os ciclistas. Esse primeiro momento é mais para as equipes se entrosarem e participarem dessa festa linda. Estamos trazendo novas tecnologias, o vestuário novo ficou muito bacana, as bicicletas de estrada já são super conhecidas pelo público! – comenta Uirá França, PR da Specialized no Brasil.

– Eu estou muito contente em ver tantas marcas e patrocinadores porque primeiramente o Tour de France já é uma marca muito forte e queremos ter marcas fortes também associadas conosco para aumentar o nível de experiências para os ciclistas. Eu vi várias marcas e as melhores estão aqui, é isso que queremos oferecer aos ciclistas: o melhor para eles. E um prazer para nós receber todos aqui – finaliza Dara Rith.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo