Fluminense

Destaque do Fluminense, Leticia projeta 2021 e lamenta adiamento do Mundial Sub-20: ‘Fiquei triste, seria uma grande oportunidade’

Foto: (Mailson Santana / Fluminense)

Letícia Ferreira, mais conhecida apenas como Letícia, vem se destacando cada vez mais no ataque do Fluminense. A artilheira do time, que possui 20 anos de idade, tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e, recentemente, foi convocada para fazer parte do elenco que iria disputar o Mundial Sub-20. 

Entretanto, por conta da pandemia, a FIFA resolveu adiar o torneio de 2020 para 2021 e, pouco tempo depois, resolveu cancelar em definitivo a realização da competição mundial. Nesta edição, o Mundial Sub-20 seria disputado na Costa Rica e no Panamá.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Letícia relembrou sua passagem pela Seleção Brasileira Sub-17 e disse que lamenta a eventualidade que tirou a sua chance de disputar uma Copa do Mundo em uma categoria superior. 

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

“Pela Sub-17 foi uma experiência única, pois é o desejo de todo atleta chegar na Seleção e representar seu país. Na Sub-20, devido a pandemia, o Sul-Americano e o Mundial foram adiados. Com isso, não teve minha apresentação. Fiquei triste, pois seria uma grande oportunidade e tínhamos uma seleção muito boa e forte, mas seguimos de cabeça erguida. Já não tenho mais idade para a Sub-20, mas irei manter o foco para que eu possa ter chance na principal”, disse Letícia ao ENM.

Com o cancelamento dos torneios internacionais, a jovem atacante não estará dentro da faixa etária para futuras convocações na base. Sendo assim, agora cabe a atleta obter uma oportunidade no time principal da Seleção Brasileira ao ser convocada pela treinadora Pia Sundhage.

“Almejo muito chegar na seleção principal. Vou continuar trabalhando forte em busca desse objetivo. Não vai ser tranquilo e seguirei dando o meu melhor para que eu possa ter uma oportunidade. Ela vem fazendo um ótimo trabalho com a nossa Seleção e dá bastante oportunidade para as jogadoras. Fora a bagagem que ela possui, agregando ainda mais para nossa modalidade”, falou.

No Brasileirão Feminino Série A2, o Fluminense deu adeus para a competição precocemente. Ainda nas oitavas de final, o Tricolor Carioca empatou com o Fortaleza por 1 a 1 (placar agregado) e perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para o time cearense. Letícia disse que não faltou empenho da equipe para buscar o acesso, mas que tentarão obter êxito em 2021. 

“Cheguei ao clube em setembro, mas nesse curto período em que estive com o time não faltou vontade pois trabalhamos forte. Infelizmente não foi como gostaríamos, mas seguimos focadas para, em 2021, conquistar o acesso. O trabalho continua, vamos manter nosso foco rumo ao nosso objetivo nas competições que iremos disputar. As expectativas são as melhores. Espero que possamos fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca e assim conquistar o que almejamos”, concluiu Letícia. 

Portanto, após essa longa pausa depois da eliminação no torneio nacional, o Fluminense terá um novo desafio no Campeonato Carioca deste ano. O início da competição está prevista para o dia 27/01.

LEIA MAIS – De acordo com matemáticos universitários, Fluminense tem grandes chances de classificar-se para Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo