Automobilismo

Levando em conta apenas a pontuação atual da Fórmula 1, Hamilton quebra mais um recorde e ultrapassa Schumacher

Foto: Reprodução/Instagram @lewishamilton

O domínio e a quebra de recordes de Lewis Hamilton na Fórmula 1 já não é mais surpresa para ninguém. Mas o inglês segue superando marcas na categoria. O hexacampeão já tinha o recorde de pontos na F1, mas considerando apenas a pontuação atual, que está em vigor desde 2010, ele ainda estava atrás de Michael Schumacher. Estava.

Se fosse levado em conta apenas a pontuação atual com o vencedor de cada prova soma 25 pontos, que também leva em conta o ponto extra das voltas mais rápidas, Michael Schumacher ainda liderava as estatísticas com 3962, mas Lewis Hamilton estava apenas dois pontos atrás e superou o alemão, chegando a 3983. Se o sistema de pontos atual não fosse considerado e só contar a pontuação de cada época, o heptacampeão é apenas o sexto no ranking, com 1566, e o inglês já tem a primeira posição, com 3588.

Esse é apenas mais um recorde de Lewis Hamilton. O inglês já estava na frente do ranking de poles, com 93, de poles convertidas em vitórias, com 55, e de pódios, com 157. Porém, ele ainda perde para Michael Schumacher em outras disputas, como o número de títulos, que o alemão tem 7 contra 6, de vitórias, que o britânico está apenas duas atrás, 89 contra 91, volta mais rápida, uma marca mais difícil para Hamilton, pois ele tem 49 contra 77 de Schumacher, hat-trick, quando o piloto faz a pole, volta mais rápida e vence uma mesma prova, com a vantagem de 22 a 16 para o heptacampeão.

Apenas um recorde não está em posse de Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Maior número de Grand Chelem, quando o piloto faz o hat-trick com direito a vitória de ponta a ponta, que pertence a outro britânico, Jim Clark, que alcançou o feito oito vezes contra seis de Hamilton, estava conseguindo diminuir a desvantagem no GP da Bélgica, mas Daniel Ricciardo fez a volta mais rápida na última volta da corrida.

No próximo fim de semana, Lewis Hamilton poderá continuar sua busca por mais recordes, pois acontecerá o GP de Monza, na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo