Olimpíadas

Levantamento de peso: Inglaterra fica em oitavo, e Taipé Chinês leva o ouro

Foto: IWF

A final de levantamento de peso iniciou acirradamente. Sem grandes tentativas, as competidoras iam subindo apenas um quilo de cada vez. Smith, da Inglaterra, começou levantando 87 quilos. Yaylyan, da Armênia, tentou 90 quilos, e a partir de então, todas competidoras foram levantando um quilo de cada vez. A única exceção foi Guryeva, que regrediu de 94 para 93 quilos.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A equatoriana Guerrero, após tentar 95 quilos falhou e não conseguiu mais se recuperar. Yaylyan em sua terceira tentativa também não teve sucesso, tentando 97 quilos. Em compensação, levantou 93 e 95. Mais uma a falhar foi a Hoang que tentou 98. A primeira a bater a faixa dos 100 foi a Hsing-Chun. A atleta do Taipé Chinês ainda conseguiu levantar 103 quilos.

Hoang, após tentar levantar 119 quilos, acabou perdendo o equilíbrio e caindo para trás. Enquanto isso, Andoh, do Japão, levantou 120 quilos, ficando na espera do resultado de Guryeva, e se emocionou demais com a proximidade do resultado positivo. A turcomenistã tentou 121 quilos, onde conseguiu tranquilamente levantar o peso. Já a atleta do Taipé levantou 125 quilos, na sequência 133, e por fim, tentou 141, onde perdeu o equilíbrio.

Assim, o pódio ficou formado por Andoh em terceiro, Guryeva em segundo e Hsing-Chun como campeã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo