Futebol Internacional

Lewandowski “apressa” Bayern e se dispõe a assinar com o Barcelona

RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

O polonês Robert Lewandowski, de 33 anos, está cada dia mais perto de vestir a camisa do Barcelona. Após declaração de Hasan Salihamidžić, diretor de futebol do Bayern de Munique, sobre pedido do centroavante para deixar os Baváros ao fim do contrato – a intenção do agente do jogador, Zahavi, é acelerar a liberação de Lewandowski, que deseja atuar pelo Barcelona.

Segundo o especialista em transferências, Fabrizio Romano, ainda não há contato entre Barcelona e Bayern de Munique pela mudança de ares do atleta. No entanto, Lewandowski já estaria disposto a aceitar a oferta de contrato dos Culés – até junho de 2025. Ao jornal Bild, o presidente do Bayern – Herbert Hainer – assegurou que Lewa cumpirá seu contrato com o clube alemão: “Lewandowski tem contrato até junho de 2023 e vai cumprir o contrato”. Resta aguardar se Zahavi irá conseguir a liberação do polonês ou se a vontade de Hainer vai prevalecer.

Do lado catalão, o problema na posição em que Lewa atua é antigo. Recentemente, o Barcelona investiu nas contratações de Depay e Aubameyang, visando aumentar a produtividade no ataque – mesmo que ambos joguem mais recuados. Braithwaite e Luuk de Jong são outros nomes que compõem a lista de centroavantes do Barça. Somando os gols de todos os centroavantes do elenco catalão (35, ao todo) na atual temporada, ainda há uma diferença de 15 gols para Lewandowski, que balançou a rede por 50 vezes nesta temporada. Além disso, Aubameyang, Memphis Depay, Braithwaite e Luuk de Jong têm, somados, sete assistências, o mesmo número que Lewa tem na atual temporada.

Com 35 gols, em 34 jogos, Robert Lewandowski é o artilheiro e campeão da Bundesliga, na temporada 21/22, e deve terminar a atual edição da Champions League como vice-artilheiro da competição (com 13 gols) – atrás apenas do finalista, com o Real Madrid, Karim Benzema.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo