Futebol Internacional

Lewandowski brilha de novo, marca três e comanda nova vitória do Bayern no Campeonato Alemão

FOTO: BAYERN DE MUNIQUE / DIVULGAÇÃO

O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado (24), perseguindo o RB Leipzig na liderança no campeonato alemão. Para tentar assumir a ponta nesta rodada, o atual octacampeão da competição teria que vencer o Frankfurt, atuando na Arena de Munique. Assim, a equipe teria que contar com o polonês Robert Lewandowski, que novamente não decepcionou. Autor de sete gols nas primeiras quatro rodadas do campeonato alemão, o camisa nove anotou outros três gols e foi fundamental para um novo triunfo do Bayern, que agora soma 12 pontos.

                 

O técnico Hans Flick mandou a campo uma equipe que manteve a base da última escalação, quando o Bayern venceu o Atlético de Madrid na quarta-feira (21), em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Apenas os franceses Pavard, Henández e Tolisso, além do alemão Sule foram modificados, com Sarr, Boateng, Davies e Douglas Costa entrando em seus lugares.

No entanto, logo nos primeiros minutos, o canadense Alphonso Davies, machucado, pecisou ser substituído. Lucas Hernández entrou em seu lugar. Em seu primeiro ataque mais consistente, o Bayern abriu o placar. Coman desceu bem pelo meio e encontrou excelente passe para Lewandowski. Assim, o polonês bateu bem na saída do goleiro e anotou o 1 a 0.

Melhor no jogo, o Bayern seguiu criando as melhores chances, mas só voltou a marcar aos 25, novamente com Lewandowski. Dessa vez a jogada iniciou de uma boa cobrança de escanteio executada por Kimmich, que encontrou uma cabeçada certeira do polonês para ampliar: Bayern 2 a 0.

Ainda na primeira etapa o árbrito de vídeo foi acionado para verificar um possível pênalti em favor do atual campeão da Liga dos Campeões. Após revisão, o árbitro optou apenas por marcar escanteio para o Bayern. Sem mais grandes lances de perigo, a primeira etapa terminou mesmo em 2 a 0.

Lewandowski completa hat-trick perfeito e Bayern fecha goleada

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, tanto de jogadores quanto de postura dentro de campo. Dessa forma, não demorou muito para o Bayern voltar a marcar. Aos 15, Lewandowski apareceu de novo para fazer o seu hat-trick perfeito. Em tarde inspirada, o polonês fez de perna esquerda, cabeça e completou de perna direita.

Com a vitória muito bem encaminhada, Hans Flick resolveu mexer na equipe. Assim, Javi Martínez, Choupo Moting e Sané entraram nas vagas de Muller, Lewandowski e Douglas Costa, respectivamente. Com apenas três minutos em campo, Sané logo marcou o quarto do Bayern. O alemão arrancou em velocidade pela direita, trouxe para o meio e soltou a bomba de perna esquerda para fazer um belo gol: 4 a 0.

Logo depois o Frankfurt quase descontou em uma desatenção da defesa do Bayern. Sarr tentou o recuo, mas Dost foi esperto e deu um desvio, quando a bola entraria, Neuer salvou com um carrinho praticamente em cima da linha. Ainda antes do final da partida, deu tempo de mais um. Após confusão na área e chutes de Sané, bem como de Goretzka, a bola sobrou com o jovem Musiala, de 17 anos, que deu números finais à partida: Bayern 5 a 0.

O Bayern volta a campo agora na próxima terça-feira (27), quando encara o Lokomotiv Moscou, da Rússia, fora de casa, pela Liga dos Campeões. Assim tamém a equipe joga pelo campeonato alemão no sábado (31), quando visita o Colônia.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo