Futebol Internacional

Lewandowski comunicou que deseja deixar o Bayern de Munique, diz emissora

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Tendo contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, o atacante polonês Robert Lewandowski não deve mais ampliar o seu vínculo com o clube alemão. Depois de reclamar publicamente de não ter sido procurado para um novo acordo, o jogador já teria comunicado aos dirigentes que não deve mais ampliar o vínculo. De acordo com a emissora “Sky Sports”, Lewandowski se reuniu com os dirigentes de reforçou a sua posição.

Além de não renovar o seu vínculo atual, o atacante polonês também já teria pedido para ser negociado pelo Bayern de Munique no começo da próxima temporada. Se isso não acontecer, o jogador de 33 anos poderá deixar o clube a custo zero a partir de junho de 2023, quando o seu vínculo atual chegará ao final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O ultimato de Lewandowski deixa a diretoria do Bayern de Munique com poucas opções no momento. Se optar pela manutenção do atleta, os dirigentes do clube alemão sabem que o jogador sairá a custo zero num futuro próximo, algo semelhante ao que aconteceu com Alaba, que foi para o Real Madrid, e Niklas Sule, acertado com o Borussia Dortmund. A intenção do Bayern de Munique é pelo menos conseguir um retorno financeiro com Lewandowski.

Assim, a única saída apresentada é negociar o jogador a partir da próxima janela de transferências. Depois de mais uma temporada mostrando a sua facilidade em balançar as redes adversárias, Lewandowski marcou 49 gols em 45 jogos. Esse bom rendimento faz o jogador ser alvo de grandes clubes do futebol europeu, embora a preferência seja atuar no Campeonato Espanhol.

Nos últimos meses, os dirigentes do Barcelona já fizeram uma série de reuniões com os representantes do atacante para encaminhar um acerto. O jogador é visto como fundamental para a sequência do projeto do clube catalão, inciado com a chegada do técnico Xavi Hernández. De acordo com a imprensa europeia, os alemães aceitariam negociar o jogador por um valor entre 35 a 40 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo