Futebol Internacional

Lewandowski encerra o ano de 2021 orgulhoso de seu rendimento

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

O artilheiro Robert Lewandowski deixou novamente a sua marca em um jogo do Bayern de Munique, nesta sexta-feira (17). Durante a goleada por 4 a 0 sobre o Wolfsburg, na Allianz Arena, o jogador fez um dos gols e fechou o ano de 2021 com 43 gols em jogos válidos pela Bundesliga, elite do futebol alemão. A marca alcançada por Lewandowski é superior a de Gerd Müller, que havia anotado 42 gols, em 1972. Em outra ano de alto nível, o atacante celebrou suas atuações.

                 

— Excelente forma de terminar o ano. O treinamento deu muito jeito — escreveu Lewandowski em suas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de superar o recorde do lendário jogador alemão, Lewandowski fez, ao todo, 63 gols durante a temporada de 2021. A marca igualou à que o português Cristiano Ronaldo atingiu em 2013, quando defendia o Real Madrid. Apesar de ter feito mais uma grande temporada, o atacante polonês não conseguiu superar Lionel Messi, que mais uma vez garantiu a bola de ouro da revista France Football.

Contando apenas a temporada 2021/22, que ainda está em andamento, Lewandowski marcou 30 gols em 25 jogos, além de ter contribuído com três assistências. O jogador ainda terá mais meia temporada pela frente para melhorar ainda mais os seus números. A melhor marca da carreira, o atacante do Bayern de Munique atingiu em 2019/20, quando anotou 55 gols e deu nove assistências em 47 jogos.

Lewandowski tem contrato com o clube alemão até junho de 2023 e vive no momento aquela que pode ser sua penúltima temporada no Bayern de Munique, clube que defende desde a temporada 2014/15, quando deixou o Borussia Dortmund. O jogador já declarou o interesse de atuar pelo Real Madrid e o clube merengue é um dos favoritos a contratar o jogador de 33 anos ao fim de seu vínculo com o Bayern de Munique.

O clube alemão só vai retornar a campo agora em 2022. No dia 07 de janeiro, a equipe recebe o Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, pela 18ª rodada da Bundesliga. O Bayern tem 43 pontos e lidera a competição. O Borussia Dortmund, que joga neste sábado (18), às 14h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Hertha Berlin, tem 34 e vem na segunda colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo