Futebol Internacional

Lewandowski está chateado com demora na renovação de contrato, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O polonês Robert Lewandowski tem contrato válido com o Bayern de Munique até junho de 2023 e, embora siga sendo um dos jogadores mais importantes do elenco, ainda não foi procurado para ampliar o vínculo. Enquanto isso, alguns clubes monitoram a situação do atleta para planejarem propostas ou então buscar sua contratação a custo zero. Nesta segunda-feira (14), o jornal alemão “Bild” revelou que a demora do Bayern de Munique tem irritado Lewandowski.

A publicação garantiu que o polonês enviou uma mensagem ao clube quando foi questionado sobre a prorrogação do contrato. O atacante se dirigiu diretamente a Oliver Kahn, diretor esportivo do clube, e explicou que foi a primeira vez que algum dirigente falou sobre uma possível ampliação de seu vínculo com o Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski tem o interesse em conversar sobre uma renovação, embora já tenha destacado que tem o sonho de atuar pelo Real Madrid. No entanto, o jogador quer uma atitude do Bayern de Munique com relação ao seu futuro para poder planejar melhor os próximos anos de sua carreira. A indefinição por parte do clube alemão tem gerado um atrito.

O jornal “Bild” ainda alertrou que Lewandowski poderá seguir o mesmo caminho de David Alaba, que encerrou o seu contrato com o Bayern de Munique e acabou assinando sem custos com o Real Madrid. Perder mais um jogador importante nas mesmas condições está fora dos planos dos alemães, mas, a medida em que o tempo passa, Lewandowski vai buscando alternativas.

Na atual temporada, o atacante marcou 43 gols em 36 partidas pelo Bayern de Munique e segue sendo um dos atacantes mais produtivos do futebol europeu. Lewandowski também foi fundamental para a classificação da equipe na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões ao marcar três jogos no jogo de volta, contra o RB Salzburg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo