Z - Futebol Agência ENM

Lewandowski fala sobre possibilidade de ganhar a Bola de Ouro: ‘É um sonho’

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Robert Lewandowski, centroavante do Bayern de Munique, tem vivido uma excelente fase pelo clube alemão. Além do protagonismo nos jogos do clube, o jogador, de 33 anos, completou 100 jogos pela UEFA Champions League e, agora, é um dos candidatos à Bola de Ouro

Definidos os 30 candidatos à Bola de Ouro de 2021; Neymar e Jorginho são os brasileiros da lista

O atleta, que chegou para integrar o elenco em janeiro de 2014, foi nomeado como melhor jogador do mundo na temporada 2019/20, pela Fifa The Best. No último ano, não fez parte da lista de concorrentes à Bola de Ouro em razão da pandemia da Covid-19, mas, neste ano, a oportunidade sorriu ao polonês.

A boa fase de Lewandowski ganhou uma nova marca, 100 jogos pela Liga dos Campeões na última partida disputada pelo clube alemão, na última terça-feira (02), por 5 a 2, sobre o Benfica. O polonês foi destaque na partida, marcando três gols e registrando seu quarto hat-trick durante toda sua trajetória no campeonato. 

Lewandowski anota hat-trick, Bayern goleia o Benfica e se classifica para as oitavas da Champions League

Agora, o jogador da seleção polonesa, ciente da chance de conquistar o prêmio, se manifestou sobre o assunto, dizendo que também pode estar no mesmo nível que Messi e Cristiano Ronaldo. Confira: 

— Ter a chance de conquistar a Bola de Ouro é um sonho. Foi um ano espetacular. Eu estou muito feliz por poder, ou ter tido a chance, de ser parte deste momento, com esses dois jogadores incríveis (Messi e Cristiano Ronaldo). Agora, sou o cara que também posso estar neste nível — afirmou.

Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Bayern de Munique é o líder do Grupo E da Liga dos Campeões, com 12 pontos, e também é o cabeça da Bundesliga, com 25. O clube volta a campo no próximo sábado (06), pelo Campeonato Alemão, contra o Freiburg, na Allianz Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo