Z - Futebol Agência ENM

Lewandowski marca, mas Bayern de Munique empata contra o Hoffenheim

Bayern
Foto: Alex Grimm/Getty Images

Neste sábado, o Hoffenheim recebeu o Bayern de Munique no Rhein Neckar Arena pela 26° rodada do Campeonato Alemão. Robert Lewandowski bate recorde de gols, mas os Bávaros param na defesa adversária, empatam em 1×1 e podem ver o Borussia Dortmund encurtar a vantagem para quatro pontos.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILIBRIO

Os donos da casa começaram pressionando o Bayern de Munique e aos cinco minutos, o Hoffenheim chegou após boa troca de passes com Kramaric, o atacante deixou Pavard no chão e chutou para a defesa de Neuer, a bola sobrou novamente para o atacante que chutou para o bloqueio do zagueiro Suele. Após uma blitz do time mandante no princípio do jogo, o Bayern conseguiu trocar passes até que aos nove minutos chegou pela primeira vez, quando Coman cruzou para Gnabry no bico da grande área e finalizou forte para a grande defesa de Baumann.

O melhor ataque da competição não conseguir furar a defesa dos donos da casa e encontrava dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Hoffenheim jogava mais solto na partida. Aos 25 minutos, Stiller chutou de longa distância e quase surpreendeu Manuel Neuer. Aos 28 minutos a equipe comandada por Sebastian Hoeneb, chegou mais uma vez em jogada pelo lado direito, Kaderabek tocou para Rutter na grande área, mas o centroavante escorregou e isolou a oportunidade de gol, e após grande pressão, saiu o gol do Hoffenheim. Em contra-ataque rápido, Kramaric encontrou Raum na ponta esquerda e cruzou na medida para Crhistoph Baumgartner chegar de carrinho e chutar no contrapé de Neuer e anotar seu sexto gol na Bundesliga aos 31 minutos, mas o Bayern de Munique não se intimidou e buscou o empate na última jogada do primeiro tempo. Kimmich bateu escanteio e o artilheiro Lewandowski cabeceou a queima-roupa empatando a partida, 29° gol do camisa 9 na temporada.

BAYERN DE MUNIQUE ATÉ TENTA, MAS PARA NA DEFESA ADVERSÁRIA

Na volta do intervalo, o Bayern de Munique voltou com outra postura e começou a ser mais agressivo no ataque. Aos oito minutos, Coman puxou contra-ataque e inverteu a bola para Lewandowski pelo lado direito, o centroavante polonês tentou cruzar na área, mas jogou a bola nas mãos do goleiro adversário. Um minuto depois, Gnabry chegou pelo lado direito e rolou na medida para Sané que chutou no contrapé de Baumann, porém, o goleiro fez uma defesa sensacional salvando a virada dos Bávaros. Aos 12 minutos o Hoffenheim chegou pela primeira vez, o lateral esquerdo Raum rolou para Kramaric completamente livre dentro da área, mas chutou fraco no meio do gol e o goleiro Neuer defendeu sem nenhuma dificuldade.

Aos 27 minutos, Coman fez grande jogada e encontro Sané, o atacante alemão rolou para dentro da área e Lewandowski fez o corta-luz para Thomas Muller sair sozinho de frente para o goleiro, porém, o experiente atacante chutou e a bola bateu no zagueiro adversário em cima da linha. Aos 37 minutos mais uma grande chance para o Bayern, desta vez com Choupo-Moting, o atacante camaronês cabeceou para fora levando perigo ao gol de Baumann. O Bayern até tentou, mas tropeça fora de casa.

AGENDA

O Bayern de Munique entrará em campo agora no próximo sábado (19), quando receberá o Union Berlin pela Bundesliga, partida será às 14:30 horário de Brasília. O Hoffenheim também terá como compromisso o Campeonato Alemão no próximo sábado às 14:30, mas visitará o Hertha Berlin que está na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo