Futebol Internacional

Lewandowski não vai renovar contrato com o Bayern, diz emissora

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Eleito o melhor jogador do mundo em 2022, o atacante Robert Lewandowski vai terminar o seu contrato com o Bayern de Munique ao final da próxima temporada. De acordo com a emissora polonesa “TVP Sport”, o atleta já comunicou ao clube alemão que não vai renovar o seu vínculo. Desta maneira, Lewandowski ficará livre para assinar com qualquer outro clube e o Barcelona aparece como provável destino.

A emissora assegurou que o atacante de 33 anos conversou com o diretor executivo do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e deixou clara a sua posição de não querer seguir no clube que defende desde a temporada 2014/15. Com relação ao Barcelona, o desejo é antigo e Lewandowski, ainda com base nas informações da emissora, teria feito uma reunião por vídeo com o clube catalãopara acertar as bases salariais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski já deu declarações públicas recentemente destacando estar um pouco contrariado com o posicionamento do Bayern de Munique, que demorou a procurá-lo por uma renovação do vínculo. Assim, o atacante teria optado por deixar o clube alemão e procurar um outro clube para dar sequência à sua carreira.

O Bayern de Munique ainda tentava reverter a situação para não perder o jogador a custo zero, como já aconteceu com David Alaba, que saiu da Alemanha para defender o Real Madrid. Perder outro jogador importante sem ter um retorno financeiro estava fora dos planos do clube alemão, mas com a intenção de Lewandowski, a diretoria ficará sem saída.

Para tentar lucrar com algum valor na saída do jogador, o Bayern de Munique poderá optar pela venda já ao final da atual temporada, quando ainda terá vínculo com Lewandowski. O Barcelona também tem pressa em contratar o atacante polonês, já que precisa de uma referência ofensiva no time comandado por Xavi Hernández.

Na atual temporada, Lewandowski marcou 46 gols em 40 jogos, além de ter contribuído com quatro assistências. Nas últimas três temporadas, o jogador teve um número maior de gols do que partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo