Futebol Internacional

Lewandowski quer um novo desafio em sua carreira, diz jornal

Lewandowski busca novo desafio na carreira, diz jornal
Foto: Via Imago Images

Robert Lewandowski está disposto a encarar um novo desafio em sua carreira. De acordo com as informações da Sky Sports desta quinta-feira (19), o atacante polonês tem o objetivo de deixar o Bayern de Munique. 

                 

O jornal inglês informa que Lewandowski está feliz no Bayern de Munique. No entanto, o jogador ainda espera atuar em uma outra liga europeia antes de completar 35 anos – Lewandowski fará 33 no próximo sábado (21). 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Porém, o clube bávaro não irá facilitar a mudança de ares do polonês. Segundo a Sky Sports, o Bayern de Munique estipulou um valor para começar a negociar o atacante: 100 milhões de libras (R$ 736,6 milhões). 

O contrato de Lewandowski com o clube alemão expira na temporada 2022/2023. Além disso, o Bayern ainda não ofereceu nenhuma proposta de renovação. Porém, o atacante polonês não irá mudar o seu comportamento para forçar uma possível transferência do clube por conta do seu bom relacionamento com a diretoria bávara. 

Aos 32 anos, Lewandowski vive a sua melhor fase da carreira. Melhor jogador do mundo em 2020, o polonês segue com a artilharia pesada. Na última temporada, o atacante fez 40 jogos por todas as competições e marcou incríveis 48 gols. 

Além disso, Lewa bateu o recorde de mais gols em uma só temporada pela Bundesliga, superando o recorde do lendário Gerd Müller. O atual camisa 9 do Bayern anotou 41 gols contra 40 do ex-atacante histórico do clube bávaro. 

Nesta temporada, Lewandowski já começou com o ritmo acelerado. Em dois jogos, o polonês marcou três gols, sendo dois deles na última terça-feira (17) na final da Supercopa da Alemanha contra o seu ex-clube Borussia Dortmund. 

O polonês volta aos gramados no próximo domingo (22), às 12h30, diante do Colônia, em jogo válido pela segunda rodada da Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo