Futebol Internacional

Lewandowski tem apresentação adiada no Barcelona; entenda

Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

O craque polonês, Lewandowski teve sua apresentação adiada no Barcelona, mesmo após ter sido confirmado como a nova estrela da equipe catalã. A informação foi dada inicialmente por Josep Ignasi Macià, diretor da Área Social do clube que também havia confirmado o evento para segunda-feira (18).

O clube catalão realiza uma pré-temporada nos Estados Unidos, e de acordo com o dirigente, que estava presente no SportBar77 durante o Penya Barcelonista em Miami, um evento organizado pelo clube com torcedores locais e simpatizantes da Cataluña no bar dedicado a temática de futebol, ficou confirmado ali que o polonês usaria a camisa do Barça.

Lewa havia desembarcado em Miami no final da noite de domingo após assinar oficialmente com o Barcelona, e se encontrou com o elenco catalão nos Estados Unidos onde aguardavam a chegada do treinador Xavi, que foi barrado pela imigração norte-americana devido a um trabalho recente no Irã. O clube ainda tenta contornar a situação.

“Não sei se estou fazendo a coisa certa ou não, vamos apresentar uma nova estrela aqui em Miami que tem que devolver o clube alto nível de mídia e esportes“, afirmou Maciá no evento onde anunciou a vinda de Lewandoski.

O evento aconteceria no Barça Academy Pro, uma filial do Barcelona em Miami e contaria com a presença de todo o elenco e da mídia internacional que acompanha a situação delicada que o clube atravessa nas finanças.

Segundo informações do ‘Mundo Deportivo’, a diretoria catalã preferiu revisar o contrato assinado com o jogador antes de finalmente anunciá-lo como seu mais novo reforço. Também partiu da comissão técnica a decisão de aguardar os resultados dos exames realizados pelo polonês.

La Liga está monitorando o Barcelona

BENJAMIN CREMEL/AFP via Getty Images

A situação do Barcelona é muito delicada, o clube tem praticamente 100% de seu orçamento comprometido com dívidas e pagamentos operacionais, e isso tem chamado a atenção da mantedora oficial do torneio espanhol. A La Liga informou que está apurando as informações para verificar se o clube realmente tem condição de bancar a transferência de Lewandowski.

A La Liga irá cobrar os números sobre a engenharia financeira feita pela diretoria do Barcelona nas contratações de Raphinha e Lewandowski em uma mesma janela de transferências. A organização tem até 31 de julho para divulgar os balanços oficiais do mercado da bola espanhol envolvendo os 42 clubes profissionais das séries A e B.

Isso porque, tanto as contratações quanto as vendas de jogadores de futebol e as famosas alavancas de financiamento precisam ser registrados profissionalmente na La Liga. E de acordo com esse balanço é determinado se um clube tem ou não condição de respeitar o ‘fair play’ financeiro da Espanha.

Caso receba uma resposta negativa, o Barcelona terá um tempo hábil para se reorganizar financeiramente com o objetivo de comportar suas novas contratações, mas é importante ressaltar, DembéléSergi RobertoKessie e Christensen ainda não foram registrados para 2022/23.

Lewandowski afirma que está feliz no Barcelona

O craque polonês está animado em atuar pelo Barcelona, Lewandowski estreou nas redes sociais como jogador do clube culé, e já posou com o agasalho do clube. O atleta se mudou para Espanha após uma longa e cansativa negociação com o Bayern de Munique.

Culés, estou muito feliz de me juntar ao Barcelona. Força, Barça!“, afirma Lewa em um vídeo postado nas redes sociais e que rapidamente repercutiu. O craque já era esperado nos Estados Unidos após o aceite dos alemães, depois de boatos sobre a desconfiança da capacidade financeira do Barça.

Um ponto determinante para o aceite bávaro foi a vontade do jogador em deixar o clube, Lewandowski já havia manifestado diversas vezes a intenção de sair do clube nesta temporada e enxergava a possibilidade de atuar no Barcelona como determinante para carreira.

A ida do polonês ao Barça, segundo a imprensa europeia, é motivada por desafios na carreira. Lewandowski atuou grande parte da carreira no futebol alemão, pelo Borussia Dortmund e no Bayern de Munique.

Estou muito feliz por chegar no Barcelona. Os últimos dias foram muito longos, mas, no final, o negócio está feito. Então, agora posso focar no novo capítulo da minha vida, novo desafio. Mas também sou o cara que quer ganhar não só jogos, mas também os títulos. Espero que seja assim desde o início”, afirmou Lewa.

Você acompanha as principais notícias do mercado da bola europeu no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo