Automobilismo

Lewis Hamilton analisa retorno após se curar da Covid-19: ‘Tive que me acostumar de novo’

(Photo by Hamad I Mohammed - Pool/Getty Images)

O primeiro dia do fim de semana no circuito de Yas Marina foi marcado pelo retorno do heptacampeão, Lewis Hamilton, nas pistas. Após perder o GP de Sahkir por ter se infectado com a Covid-19, o dono do carro número 44 sentou novamente no cokpit e, de cara, sentiu diferenças.

Por conta da ausência no domingo anterior, a Mercedes optou por escolher George Russell, piloto da Williams, para substituir Hamilton. Com isso, as configurações de balanço do carro não eram as mesmas de quando Lewis deixou a pantera negra há duas semanas.

– Parecia que eu não estava no carro há muito tempo. Isso foi muito estranho. Eu realmente tive que me acostumar de novo. O carro não era o mesmo de quando o deixei, no sentido de que o o equilíbrio não era exatamente como eu havia configurado. Mas agora estamos trabalhando para trazê-lo de volta às configurações que me fazem sentir confortável no carro – analisou Hamilton.

A corrida em Abu Dhabi, a 17ª do ano, fecha o calendário de 2020. Por conta da pandemia e do início tardio da temporada, algumas etapas aconteceram de forma sequencial, ocorrendo em três fins de semana seguidos.

Mesmo aparecendo na segunda posição ao fim do dia, atrás apenas de Valtteri Bottas, a sexta-feira não foi fácil para Hamilton que sofreu com alguns problemas no carro, como o volante, que foi substituído duas vezes.

– Há muita coisa acontecendo e os caras estão na estrada há três semanas. Tivemos alguns problemas, mas os superamos como sempre fazemos. Tenho certeza de que amanhã será melhor – concluiu o heptacampeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo