Automobilismo

Lewis Hamilton espera ‘batalha’ no treino classificatório do GP de Portimão

Lewis Hamilton
(Photo by Joe Portlock/Getty Images)

O autódromo de Portimão marca o retorno da Fórmula 1 a Portugal pela primeira vez em 24 anos. Nesta sexta-feira (23), ocorreram as primeiras duas sessões de treinos livres no circuito e uma das surpresas foi o baixo rendimento do britânico Lewis Hamilton, líder do Campeonato.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após ficar apenas com a 8ª posição no segundo treino livre, Hamilton explicou as dificuldades. “Um circuito incrivelmente difícil e desafiador. Em muito pontos você não consegue enxergar para onde está indo. Na curva oito ficamos olhando para o céu por um tempo e não tem ideia do que vêm depois. Vimos muita gente perdendo o controle do carro e rodando, então, não será fácil”, comentou Lewis Hamilton.

O hexacampeão também avaliou o as mudanças feitas em seu carro entre as duas sessões. “A primeira sessão foi melhor para mim, mesmo o carro não estando tão bom. Depois fizemos algumas mudanças e ficou realmente terrível na segunda sessão. Então temos que voltar alguns passos e descobrir o que está errado e tentar melhorar para amanhã”, comentou.

O treino classificatório, que decide as posições de largada do GP de Portimão, acontece neste sábado, às 10h, e o piloto da Mercedes prevê dificuldades. “É realmente difícil de preparar os pneus na primeira volta, mesmo com os macios. Eu acho que no Q1, particularmente, teremos muita gente próxima e será uma batalha para conseguir uma posição de fazer uma volta limpa”, finalizou Lewis Hamilton.

+ Valtteri Bottas domina os dois treinos livres para o GP de Portimão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo