Automobilismo

Lewis Hamilton comemora melhora: ‘Demos o nosso melhor salto entre TL3 e Classificação’

Foto: Divulgação/MercedesAMGF1

Neste sábado (5), a Fórmula 1 realizou a última sessão de treinos e a classificação para formar o grid de largada para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, melhorou seu tempo e conseguiu conquistar a segunda colocação no grid de largada para a corrida deste domingo (6).

Após as duas primeiras sessões de treinos livres terem sido surpreendentemente abaixo do esperado, o primeiro piloto da Mercedes conseguiu se recuperar e com o tempo de 1min41seg450 pegar um lugar na primeira fila para a corrida em Baku, onde já venceu em 2018.

O heptacampeão da Mercedes comentou sobre a evolução do carro da última sexta-feira (4) para este sábado (5).

— Hoje conseguimos dar o maior salto de performance entre o terceiro treino Livre e a classificação. Descobrimos algo ao final do TL3 e continuamos empurrando nesta direção. Foi muito difícil e tivemos muito trabalho na fábrica durante a noite e hoje — comenta o britânico.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Hamilton também compara a performance de sua equipe e de seu carro entre a classificação e a corrida.

— Nosso ritmo de corrida é muito melhor do que nossa volta rápida, estamos muito distantes em volta rápida e muito mais próximos no ritmo de corrida. Não entendemos o porque, mas quero acreditar que possamos levar a briga até as outras equipes amanhã — diz o multicampeão.

O piloto da equipe alemã largará na segunda posição do grid, logo à frente de seu concorrente direto ao título no campeonato mundial de pilotos, o holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, o que faz com que o inglês precise de uma boa largada para se manter à frente durante a corrida. Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas largará apenas da 10ª posição.

As luzes se apagam às 9h (Brasília) para o Grande Prêmio do Azerbaijão, a sexta etapa do campeonato mundial de 2021. A transmissão será da Band.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo