Automobilismo

Lewis Hamilton conquista a 91º Pole Position, sendo a 7ª em Silverstone

Créditos: Foto Reprodução/ Mercedes-AMG F1 Team

Tudo segue normal na Fórmula 1. Em casa, Lewis Hamilton conquistou a 91º Pole Position da carreira, sendo a 7ª em Silverstone. Seu companheiro de equipe, Valteri Bottas anota o 2º melhor tempo, fazendo mais uma dobradinha da Mercedes. Max Verstappen, da Red Bull Racing, completa o top 3.

                 

+Max Verstappen e Lance Stroll lideram treinos livres em Silverstone

Q1: Sem muitas surpresas

Assim como já vem sendo de costume, as três equipes com os carros mais “fracos” estão fora do Q2. Os dois pilotos da Haas (Romain Grosjean e Kevin Magnussen) e também os dois da Alfa Romeo (Antonio Giovanazzi e Kimi Raikkonen) fizeram os piores tempos.

Já a Williams, que em toda a temporada passada foi de longe a pior equipe, este ano foi notada uma melhora. Devido à isso, mais uma vez eles tiveram um carro passando para o Q2, com o jovem George Russell. Porém, seu outro piloto, Nicholas Latifi, não conseguiu fazer uma boa volta, inclusive rodando no final.

Q2: Susto!

O hexacampeão Lewis Hamilton rodou ao abrir sua primeira volta e deu um susto nos telespectadores e na sua equipe. Com isso, a bandeira vermelha foi acionada e a Mercedes conseguiu reparar o carro a tempo dele voltar para a pista, afinal, não haviam danos severos. Ele anotou o segundo tempo e se classificou para o Q3, sem muitas dificuldades.

Os destaques positivos vão para a Ferrari, que pela primeira vez no ano conseguiu classificar seus dois carros para o Q3. Além também de Renault e McLaren que assim como a equipe Italiana, conseguiram ir com seus dois pilotos para a última parte do treino classificatório.

Já a decepção foi novamente com o piloto da Red Bull Racing, Alexander Albon. Pela segunda corrida seguida ele não se classificou para o Q3, amargando o 12º lugar no Grid de largada. Nico Hulkenberg também deixou a desejar, pois foi criada toda uma expectativa em cima do piloto alemão, que retornou à F1, para substituir Sergio Pérez (confirmado com a Covid-19) na Racing Point. Ele não conseguiu uma volta boa e irá largar em 13º.

Além dos dois, ambos os carros da Alpha Tauri (Pierre Gasly e Daniil Kyviat) e o piloto da Williams (George Russell) ficaram de fora da última sessão do treino.

Q3: Mais uma dobradinha!

Apesar do susto no Q2, o hexacampeão Lewis Hamilton conquistou mais uma Pole Position, além de anotar o tempo recorde da pista. Valteri Bottas, que ficou na frente do piloto inglês nas duas sessões anteriores do treino classificatório, não conseguiu desbancar seu companheiro de equipe e vai largar em 2º.

Destaque para Charles Leclerc, que conseguiu o 4º melhor tempo, ficando à frente das duas McLaren (Carlos Sainz e Lando Norris) e do carro da Racing Point (Lance Stroll), equipes que estão na frente da Ferrari no Campeonato de Construtores. Ele superou também seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que vai largar apenas em 10º.

CONFIRA O GRID DE LARGADA:

Imagem retirada do Twitter Oficial da F1

A corrida ocorre amanhã, domingo (02), às 10h, no circuito de Silverstone, Inglaterra.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Hamilton comenta sobre a pole no GP da Inglaterra - ENM

  2. Pingback: Valtteri Bottas lamenta P2 após a classificação em Silverstone - ENM

  3. Pingback: Max Verstappen desabafa sobre a classificação na Inglaterra - ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo