Automobilismo

Lewis Hamilton conquista P1 no classificatório para Sprint Race em Silverstone e agradece energia dos fãs: ‘Estou nas nuvens’

Lewis Hamilton; Mercedes
(Reprodução/Fórmula 1)

Quase dois meses depois da última pole position conquistada, Lewis Hamilton se viu novamente na primeira posição após o fim de um classificatório. O britânico, que corre em casa neste fim de semana, ocupará a marca de número um no grid de largada para a Sprint Qualifying deste sábado.

Ovacionado pelas mais de cem mil pessoas presentes nas arquibancadas em Silverstone, o heptacampeão mundial voltou a superar o holandês Max Verstappen em um classificatório – a última vez tinha acontecido no Grande Prêmio de Barcelona, em maio. Com o tempo de 1m26s134, Lewis Hamilton cravou o primeiro lugar na primeira fila para a corrida curta – ou classificatório curto – que acontecerá no sábado.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O piloto da Mercedes, no entanto, não só comemorou o fato de ter ficado a 0.075s à frente de Verstappen, mas também se emocionou ao ver a presença de tantas pessoas no local torcendo por ele. O governo britânico liberou a capacidade máxima do evento, aproximadamente 300 mil pessoas, depois de pouco mais de um ano sem a presença de público no GP por conta da pandemia de COVID-19.

— Há um ano que estamos perdendo isso. A energia na multidão. Este (resultado) é responsabilidade dos fãs…Eu não teria conseguido sem eles, então obrigado…Estou nas nuvens — enfatizou Lewis.

O fim de semana na Grã-Bretranha segue neste sábado, com a estreia do Sprint Qualifying que decidirá o grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra, no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo