Automobilismo

Lewis Hamilton conquista vitória de número 95, e dobradinha da RBR completa o pódio no GP do Bahrein, marcado pelo acidente de Romain Grosjean

(Photo by GIUSEPPE CACACE/POOL/AFP via Getty Images)

O Grande Prêmio do Bahrein, realizado neste domingo, contou com a 95ª vitória de Lewis Hamilton, dobradinha da RBR no pódio e a falha no motor do mexicano Sergio Pérez restando pouco menos de cinco voltas para o fim, tirando o terceiro lugar da Racing Point. Mas, o que realmente marcou o fim de semana, foi o grave acidente envolvendo o piloto da Haas, Romain Grosjean.

Os carros não haviam passado do primeiro setor da pista quando uma enorme chama de fogo tomou conta da pista em Manama. Ao tentar fazer uma ultrapassagem sobre o russo Daniil Kvyat, Romain Grosjean colidiu frontalmente com guarda rail. Na colisão, o carro foi tomado por chamas e partiu-se ao meio.

O piloto conseguiu sair sozinho, e andando, do meio das chamas e foi levado ao hospital com queimaduras leves nas mãos e tornozelos e uma suspeita de fratura nas costelas. A corrida, então, foi interrompida pela bandeira vermelha e ficou paralisada por cerca de mais de uma hora.

RETOMADA

O retorno às pistas foi marcado por uma relargada parada e com outro acidente pouco tempo depois. Daniil Kvyat tentou ultrapassar Lance Stroll pelo lado de dentro da curva, mas acabou tocando no canadense provocando o capotamento do carro.

O safety car entrou na pista e provocou outra relargada, desta vez, sobra bandeira amarela. A corrida, mais uma vez, retomou às atividades e ali começou, de vez, a hegemonia de Hamilton. O inglês impôs um ritmo de 4s de diferença para Max Verstappen, segundo colocado, e assim seguiu até cruzar a linha de chegada na 57ª volta.

(Safety car, Lance está de cabeça para baixo, mas está ok)

Diferentemente do mexicano Sergio Peréz. O piloto da Racing Point largou da quarta colocação, assumiu o P3 e restando apenas três voltas para o fim, viu o carro espirrar óleo na pista e o motor pegar fogo, encerrando a corrida para ele e acabando com a possibilidade de conquistar o segundo pódio seguido.

Com a DNF de Pérez, Alexander Albon aproveitou a situação e assumiu o P3, conquistando o segundo pódio na temporada e voltando a fazer uma dobradinha pela equipe de energéticos. A última vez que dois pilotos da Red Bull subiram juntos ao pódio havia sido em 2017.

(Parabéns a Lewis Hamilton e a Red Bull Racing – é a primeira dobradinha da equipe desde o GP do Japão em 2017)

Vale destacar, também, o desempenho apresentado pelas McLarens, que também conseguiram uma dobradinha com o quarto e quinto lugar, e a prova de recuperação do espanhol Carlos Sainz, escalando mais de dez posições, terminando em na 5ª colocação.

A Fórmula 1 retorna no próximo domingo, no GP de Shakir, também no Bahrein, pela 16ª etapa da da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo