Automobilismo

Lewis Hamilton deve decidir futuro na F1 após investigações em Abu Dhabi, diz site

Divulgacao/ Twitter @Mercedes-AMG Petronas Team

De acordo com Andrew Benson em seu blog na BBC Sport, Lewis Hamilton vai decidir seu futuro na Fórmula 1, depois das investigações do Grande Prêmio de Abu-Dhabi.

Depois dá última corrida que decretou a vitória e o título inédito de Max Verstappen, da Red Bull, o piloto da Mercedes não se pronunciou depois do fato.

Segundo o blogueiro, o chefe de equipe da escuderia Toto Wolf, revelou que Lewis ficou ‘desiludido’ com a situação e deixou uma dúvida sobre a sua permanência na modalidade.

Para saber mais sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

A principal contestação da Mercedes é que o diretor da prova Michael Masi não aplicou as regras necessárias sobre a permanência do safety car nas últimas voltas.

Portanto, devido a grande repercussão negativa e a preocupação de uma possível falta de credibilidade da marca. A FIA lançou um inquérito sobre os acontecimentos no circuito de Yas Marina.

Além disso, o órgão está ciente do descontentamento de Hamilton e pretende trazer o britânico de volta às pistas.

Conforme abordou Benson, o novo presidente eleito da FIA, Mohammed Ben Sulayem afirmou que entrou em contato com Hamilton desde sua eleição cinco dias após o GP de Abu Dhabi. “Acho que ele não está 100% pronto para responder agora“, disse na semana passada. O mandatário entendeu a situação automobilista.

A resposta do inquérito tende a ser o mais breve possível, pelo fato que a pré-temporada vai iniciar em 23 de fevereiro, em dois testes.

Depois, no mês seguinte em março, vai começar a nova temporada com a abertura no circuito do Bahrein, entre os dias 18 a 20.

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton possui contrato com a Mercedes até 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo