Geral

Lewis Hamilton e Serena Williams entram na briga para comprar o Chelsea, diz jornal

Chelsea
AELTC/JED LEICESTER/POOL/AFP via Getty Images

Segundo a Sky Sports, Lewis Hamilton, do automobilismo e Serena Williams, do tênis, irão pagar cerca de 10 milhões de libras cada (R$60 milhões) para investir em uma das propostas que visam garantir a compra do Chelsea. Em caso de sucesso, serão os novos donos do clube, junto com empresário.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Lewis Hamilton e Serena Williams irão desembolsar os valores para se juntarem ao empresário Martin Broughton, com o intuito de liderarem a disputa do processo de compra do clube inglês. Segundo as informações, os dois já conversam com o empresário há semanas. O piloto da Fórmula 1 afirma que não deseja ter um cargo fixo dentro do clube, mas que seu papel seria para trazer diversidade, igualdade e inclusão ao Chelsea.

Broughton é um empresário de sucesso na Europa. O britânico é presidente da companhia de aviação British Airways, além de ser ex-presidente do Liverpool, um dos rivais do Chelsea. Portanto, possui grande experiência no cenário do futebol inglês. Com o investimento de Hamilton e Serena, a compra de um novo clube seria facilitada, pelos valores que seriam adicionados na proposta.

Hamilton é o piloto mais famoso do mundo atualmente, sendo heptacampeão da Formula 1. Serena Williams é a atual Top-1 do tênis feminino, e já venceu 23 Grand Slams em sua carreira. O investimento em outro esporte, sendo donos do clube, pode abrir novas portas para os dois.

O Chelsea está à venda depois que o atual dono, Roman Abramovic, têm feito o clube sofrer diversas sanções futebolísticas, já que ele possui relações diretas com o presidente da Rússia, Vladmir Putin. Os órgãos do futebol criaram diversas punições para donos e clubes que tem relações com o país russo, e o Chelsea têm sofrido com isso, levando o dono a colocar o clube à venda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo