Automobilismo

Lewis Hamilton está com futuro incerto na Fórmula 1, segundo imprensa

Divulgação / Twitter: Lewis Hamilton

Segundo a informações da Sky Sports News, o futuro de Lewis Hamilton parece incerto na Fórmula 1. Com a investigação da FIA a quase um mês, o GP de Abu Dhabi é visto como chave para resolução.

Em 12 de dezembro, Hamilton perdeu o campeonato para Max Verstappen após muita polêmica na última volta do GP de Abu Dhabi, que finalizou a temporada de 2021.

A investigação foi aberta em 15 de dezembro, mas um atraso poderia afetar o piloto inglês em tentar ganhar o oitavo título mundial.

“Com 69 dias para o primeiro GP de 2022 no Bahrain, ainda não está claro se Lewis Hamilton estará no grid.”, disse Craig Slater, da Sky Sports News.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Em termos de Hamilton voltar à Fórmula 1, ter o apetite para fazê-lo e superar a ‘desilusão’ que seu chefe de equipe, Toto Wolff, disse que sentiu depois de Abu Dhabi, o ônus é da FIA para cumprir a promessa que fizeram antes do Natal, para investigar os acontecimentos nessa volta final e chegar a algumas conclusões. Entende-se que a Mercedes quer ver algo tangível. Foi colocado para mim assim: quanto mais isso se arrastar, pior será a situação de Lewis Hamilton, e isso é de uma fonte sênior.”, complementou Slater.

Após o término da temporada, Hamilton e a equipe não chegaram a ceder mais entrevistas. E o piloto não faz postagens em suas redes sociais, desde então.

Recentemente, Lewis recebeu uma homenagem onde recebeu seu título de cavaleiro (Sir). E também esteve presente nas comemorações da Mercedes para celebrar o campeonato de construtores, mas não chegou a falar com a imprensa nesses momentos.

Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, discordou das sugestões da aposentadoria de Hamilton antes do início da temporada.

“Não, não acho que ele vá desistir”, disse ele a repórteres. “Vou fazer sua pergunta, Lewis declarou que não vai correr? Não. Exatamente. Sendo um piloto, declara esse tipo de coisa, não deixa os rumores falarem por você. “Estou confiante de que Lewis voltará. Lewis é uma grande parte do automobilismo e, claro, da Fórmula 1, a nova era pode aumentar as vitórias e conquistas de Lewis, e também Verstappen está lá. Estou muito confiante de que você verá uma temporada de Fórmula 1 muito desafiadora no próximo ano.”, disse o presidente da FIA.

Vários veículos de imprensa internacionais, alguns importantes, já estão apostando nos possíveis candidatos para o lugar de Hamilton.

Sulayem que foi eleito como sucessor de Jean Todt em dezembro, disse que vai revisar o regulamento para evitar que casos como este voltem a se repetir.

“Vou estudar o caso do que aconteceu em Abu Dhabi e será tomada uma decisão sobre como seguir em frente sem pressão de ninguém”, disse Ben Sulayem.

Na temporada de 2022, teremos recorde de GPs na temporada, ao todo serão 23 provas, com início nos dias 18 e 20 de março. A pré-temporada se inicia a partir do dia 23 de fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo