Automobilismo

Lewis Hamilton faz a pole position de número 100 no GP da Espanha

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste sábado (8), a Fórmula 1 realizou a classificação para o grid de largada do Grande Prêmio da Espanha de 2021. A pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, pela centésima vez na carreira do heptacampeão britânico. Max Verstappen larga ao lado e Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton, larga em terceiro.

Destaque positivo para Lando Norris, que na primeira sessão terminou como o mais rápido, mas no geral largará apenas na nona posição do grid à frente de Fernando Alonso, e atrás do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que começa na sétima colocação. Outro piloto da Alpine, Esteban Ocon fez uma super volta na terceira sessão e larga na quinta posição atrás apenas de Hamilton, Verstappen, Bottas e Charles Leclerc.

O destaque negativo fica com Yuki Tsunoda que não passou do Q1 e ainda criticou a própria equipe na quarta corrida de sua jovem carreira. Sebastian Vettel chegou a passar para o Q2, mas novamente largará atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll. O alemão sairá de décimo terceiro, já o canadense larga em décimo primeiro.

Nikita Mazepin não passou em branco. Em mais uma sessão atrapalhada do russo, no Q1 quando Norris estava em volta rápida, outros pilotos abriram passagem, e o piloto da Haas aproveitou para entrar na frente do inglês da McLaren. E como resultado final, Mazepin ficou na última posição a mais de meio segundo do penúltimo, Nicholas Latifi, e sete décimos atrás de Mick Schumacher. 

A diferença entre Hamilton e Verstappen foi nos centésimos: 0.036s separaram o inglês do holandês, que tentará a recuperação na corrida, para evitar que o Hamilton dispare em pontos no campeonato. Atualmente, depois dos pontos conquistados em Portimão, o piloto da Mercedes tem 69 pontos contra 61 do holandês da Red Bull Racing. Somente estes dois pilotos têm pole positions e vitórias em 2021.

Confira a classificação completa, e o grid de largada para a corrida:

A corrida tem início para às 10h (Brasília) e será disputada em Montmeló, Barcelona. A transmissão será da Band e terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo