Automobilismo

Ferrari passa vergonha em casa, McLaren surpreende e Lewis Hamilton conquista a pole no GP da Itália

Reprodução: Twitter/ Mercedes-AMG F1

O hexacampeão mundial, Lewis Hamilton conquista a pole position no GP da Itália. O britânico aumentou seu recorde no circuito para sete poles no mítico autódromo de Monza, com direito a recorde de tempo na pista, 1.18.887. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi apenas 0.069 segundos mais lento e irá largar na segunda posição. Carlos Sainz teve uma grande atuação nas três partes da classificação e vai começar a corrida em terceiro no grid.

                 

Corrida na classificação

No início do Q1, muitos carros tiveram suas voltas deletadas por exceder os limites da pista, na curva parabólica. Stroll, Albon e Leclerc são alguns dos pilotos que os tempos de volta foram cancelados. Faltando um minuto para acabar o treino, a maioria dos carros foram para a pista tentar melhorar os tempos. Porém, como vários pilotos saíram ao mesmo tempo, os carros estiveram perto um do outro, em busca do vácuo. Raikkonen e Ocon pareciam que estavam tentando ultrapassar um ao outro, uma verdadeira cena de corrida na classificação.

Pior que está não fica?

Pode se dizer que desde o primeiro GP do ano, os fão queriam ver qual seria o desempenho da Ferrari em Monza. Sebastian Vettel esteve no meio da confusão criada no fim do Q1 e não conseguiu nem sair do Q1. É a primeira vez que um piloto da Scuderia do Cavalo Rampante vai largar apaixo de P15 desde 1966. Charles Leclerc conseguiu ir para o Q2, mas ficou por isso mesmo. O vencedor da corrida no ano passado irá largar na 13° posição do grid, amanhã. Ambos os carros vermelhos não vão largar no top 10 pela primeira vez desde 1984.

Quem será a segunda força?

A Red Bull, ao longo dos treinos, não teve uma boa performance e parece que estará mais perto do resto do grid, que das Mercedes. A McLaren e a Racing Point ambos ficaram na frente de Max Verstappen nos Q1, Q2 e Q3, com Carlos Sainz largando em terceiro e Sergio Pérez em quarto. O holandês da Red Bull irá largar em quinto.

Confira o grid de largada para o GP da Itália 2020

Reprodução: Twitter/ Formula 1

As luzes se apagam para o GP da Itália neste domingo, 06/09, às 10:10 da manhã.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Carlos Sainz vai largar em 3º no GP de Monza: ‘Estou muito contente!’ | Portal Viver Política

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo