Automobilismo

Lewis Hamilton se diz “grato por dias ruins” e afirma que Mercedes vai aprender com fiasco em Mônaco

Lewis Hamilton
Foto: Reprodução/Twitter Mercedes

O GP de Mônaco foi um verdadeiro fiasco para a Mercedes. A equipe viu Lewis Hamilton ser prejudicado por uma péssima estratégia de parada e perdeu Valtteri Bottas com problema na troca de pneus. Além disso, viu Max Verstappen e a Red Bull alcançarem a liderança do Mundial de pilotos e construtores, respectivamente.

+ Band será indenizada pelo Governo do DF em R$ 80,7 milhões por polêmica com a Fórmula Indy em 2015

Apesar disso, a Mercedes deixou claro que acredita que os dias em que perde são os em que mais aprende. Em entrevista para Jolyon Palmer após a corrida, Hamilton reiterou que compartilha do sentimento do time.

— Eu sempre estou grato pelos dias ruins como esse, são neles que você mais aprende. Se você vence o tempo todo, você aprende muito pouco. Temos muito para tirar desse fim de semana e nós não temos todas as respostas, mas isso vai nos forçar a sair e procurá-las — afirmou Lewis Hamilton.

— Não ficaremos em silêncio até a próxima corrida. Teremos reuniões e descobriremos o que aconteceu, onde foi que erramos e o que buscamos. A razão de termos vencido os campeonatos que vencemos é que tivemos muitos erros, mas sempre voltamos mais fortes. E nós aprendemos com esses erros — completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A exibição em Mônaco foi a pior da Mercedes desde 2011, quando Michael Schumacher não completou a prova e Nico Rosberg terminou em 11º. Apesar disso, Hamilton também deixou claro que a culpa do desempenho não é de apenas uma pessoa, mas sim de toda a equipe.

— Nós não gostamos de ficar procurando culpados quando temos um dia ruim. Não vamos apontar o dedo para ninguém, então não há apenas um culpado. Nós vencemos e perdemos como um time. Nós tivemos uma longa e honesta conversa e sabemos que não é nada pessoal. São discussões construtivas e se tiver alguma crítica construtiva, nós lidamos com ela —  finalizou o heptacampeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo