Automobilismo

Lewis Hamilton indica permanência na Fórmula 1 em 2022 após testes com a Pirelli

Lewis Hamilton (Créditos: Divulgação/Formula 1)
(Créditos: Divulgação/Formula 1)

Detentor de sete títulos na Fórmula 1, Lewis Hamilton não parece muito inclinado a deixar as pistas. Com contrato com a Mercedes até o fim desta temporada, o britânico já deu sinais de que pretende retornar para mais uma temporada na categoria em 2022.

+ Valtteri Bottas critica ritmo da Mercedes com pneus médios em Portugal

O futuro de Hamilton vem sendo discutido desde antes do início da temporada, quando o britânico renovou com a Mercedes por apenas uma temporada. Na semana passa o piloto participou dos testes do novo pneu da Pirelli, que será utilizado em 2022, e disse que isso mostra o quão comprometido está com o seu futuro na F1.

“Bom, eu não costumo participar dos testes voluntários e essa deve ser uma das poucas vezes que fiz isso, então eu me arrependi profundamente quando acordei no dia seguinte”, brincou Hamilton. “Honestamente, eu testei em um grande circuito, então eu aproveitei o teste, o dia estava bom. E eu planejo estar aqui no ano que vem, então eu quero ajudar a Pirelli a ter um produto melhor”.

Hamilton avaliou o teste e também o novo composto da Pirelli. “Do ponto de vista do piloto, tem mais aderência e menos degradação. Então posso dizer que foi um bom teste e, obviamente é o primeiro passo com os pneus, mas não foi um mal começo”, analisou o inglês.

Em duelo intenso com Max Verstappen neste início de temporada, Hamilton também respondeu sobre a disputa com o holandês da Red Bull e como isso impacta seu desejo de seguir na F1.

“Estou gostando da batalha que estamos tendo, está ficando cada vez mais excitante. Tem sido cada vez mais um desafio e eu continuo amando trabalhar com esse time. Também é encorajador ver os passos que estamos tomando para ser mais inclusivos e com maior diversidade. Ainda temos muito a fazer no esporte e eu sei que estando aqui eu tenho mais chances de ajudar nessas mudanças. Eu não sei quanto tempo ainda consigo continuar, então temos que ver com calma”, finalizou Lewis Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo