Automobilismo

Lewis Hamilton mostra otimismo com a sua posição no grid para a corrida: ‘Temos uma corrida nas nossas mãos’

Hamilton
Foto: Divulgação/MercedesAMGF1

Neste sábado (19) foi realizada a classificação para o grid de largada do Grande Prêmio da França, a sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021. Lewis Hamilton, atual vencedor do circuito, se classificou na segunda posição atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing. Com o tempo de 1min30seg248, ele confirmou um lugar na primeira fila à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e de Sergio Perez, da RBR.

                 

Projetando a posição para a corrida deste domingo (20), Hamilton comentou:

— Nós temos uma corrida nas nossas mãos, e nós estamos adorando o desafio. Portanto vamos continuar a empurrar, a lutar e vamos entregar tudo o que pudermos para sairmos vencedores — analisa o heptacampeão.

Sobre o mito da troca de chassi, o atual campeão da F1 falou:

— Eu vi aparecer muitos boatos (sobre a troca de chassis), e eu fiquei feliz por poder provar que estavam errados. A qualidade do trabalho de nossos engenheiros, você sabe, todos os carros são exatamente iguais — disse Hamilton

Nos treinos da ultima sexta-feira (18), as Mercedes dominaram no TL1, mas nos Treinos Livres 2 e 3 o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou a frente dos dois carros da equipe alemã, sendo dois décimos abaixo de Hamilton e três de Valtteri Bottas na terceira sessão de classificação para o GP da França.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Falando sobre a largada o inglês se mostra confiante apesar dos treinos abaixo do esperado:

— Meu carro está em um lugar diferente agora (em relação aos treinos). Então vou ficar esperançoso, fazer tudo o que eu puder e estiver ao meu alcance. Estamos na segunda posição, temos uma boa chance de disputar pelo menos até a curva 1 e teremos algumas estratégias interessantes para amanhã — finaliza o britânico multicampeão.

As luzes se apagam no circuito Le Castellet, na França, neste domingo, às 10h, com tempo real do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo