Automobilismo

Lewis Hamilton faz sua primeira pole position do ano no Grande Prêmio da Estíria

Crédito: Reprodução/ Mercedes-AMG Petronas F1 Team

O hexacampeão britânico Lewis Hamilton fez a pole position no Grande Prêmio da Estíria, debaixo de forte chuva neste sábado (11). As mudanças de posição foram frequentes durante toda a classificação, com a pista melhorando a cada volta.

                 

No Q3, Hamilton mostrou o porque é considerado um dos maiores pilotos da história pilotando na chuva. O piloto da Mercedes colocou mais de um segundo de vantagem na volta de Max Verstappen, outro fenômeno nessas condições climáticas.

Imprevisibilidade na chuva

A maior surpresa ficou por conta de George Russell ficando entre os 15 primeiros do Q1 e avançando para o Q2. É a primeira vez que uma Williams segue na classificação desde o GP do Brasil de 2018. Outra surpresa foi Sérgio Perez, que chegou a liderar a sessão do primeiro treino livre, mas não conseguiu sair da primeira parte da classificação.

No Q3, Carlos Sainz fez uma grande volta e classificou em terceiro, à frente de Valtteri Bottas, da Mercedes, pole position e vencedor da corrida no fim de semana passado. Contudo, Lando Norris, seu companheiro de McLaren, terá uma punição de três posições por ignorar uma bandeira amarela no treino livre e largará em nono.

A crise se agrava na Ferrari

Após Sebastian Vettel não avançar para o Q3 no Grande Prêmio da Áustria semana passada, Charles Leclerc não consegue estar entre os 10 primeiros e é eliminado no Q2. O monegasco terminou a corrida do último fim de semana em segundo. O tetracampeão alemão, apesar de seguir para o Q3, ficou em último na etapa final da classificação, em 10°.

As luzes se apagam para o Grande Prêmio da Estíria neste domngo (12), às 10:10.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Confira a classificação final para o Grande Prêmio da Estíria:

Reprodução: Twitter/ Formula 1
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo