Automobilismo

Lewis Hamilton reprova protótipo dos pneus que serão utilizados em 2021: ‘Se isso for o melhor que podem fazer…’

Photo by Mark Thompson/Getty Images

O heptacampeão Lewis Hamilton não ficou nada feliz com o desempenho apresentado pelos pneus protótipos da Pirelli que serão utilizados em 2021, nesta sexta-feira, durante o segundo treino livre no Bahrein.

Todos os pilotos receberam dois jogos do composto e precisavam completar seis voltas com os pneus, como acertado com a fornecedora anteriormente. Por conta do calendário apertado, houve o acerto entre Pirelli e equipes/pilotos que não aconteceria testes em datas específicas e, sim, durante alguns treinos livres deste ano.

No entanto, Hamilton constatou que os compostos apresentaram um desempenho inferior em relação aos pneus deste ano, sendo um segundo mais lento. Por conta disso, o piloto da Mercedes alegou que seria melhor seguir para o ano que vem utilizando a gama de 2020.

– Se isso é tudo que eles têm e é o melhor que podem fazer, o que claramente é, então seria melhor apenas ficar com este pneu. No final de 2019, eles trouxeram um pneu novo, o que costumam fazer a cada ano, e estava um pouco pior, então eles disseram, ‘bem, OK, vamos apenas manter o pneu que tínhamos do ano passado’. Temos o mesmo pneu nos últimos dois anos – disse Hamilton à Sky Sports.

O retrocesso na tecnologia aplicada aos pneus também foi um ponto duramente criticado por Hamilton. Vale destacar que a mudança nas polegadas dos compostos foram adiados para 2022, no entanto, o conjunto de aumento da velocidade alcançada pelos carros e a preocupação com as falhas obrigaram a fornecedora a fazer alterações já para o ano que vem.

– Então eles tiveram dois anos para desenvolver um pneu melhor e nós chegamos com um pneu 3 kg mais pesado e é como um segundo pior por volta. Eu sei que para os fãs isso não faz nenhuma diferença. Do ponto de vista do condutor, estamos trabalhando com marcas e parceiros que estão na vanguarda da tecnologia e se você estiver voltando após dois anos de desenvolvimento, não sei o que está acontecendo.

O Grande Prêmio do Bharein acontece neste domingo, às 11h10 (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo