Automobilismo

Lewis Hamilton segura ritmo de Verstappen e é pole no GP da Hungria

Hamilton
Divulgação / Twitter Mercedes F1

Com uma estratégia polêmica, Lewis Hamilton conquistou neste sábado (31) a pole position para o GP da Hungria. O inglês segurou o ritmo antes de abrir a última volta, esfriando os próprios pneus e os de Max Verstappen, que parte em terceiro. Valtteri Bottas fica entre os dois.

Hamilton tinha o melhor tempo no Q3. Ao sair dos boxes para uma última tentativa, o heptacampeão andou lento na volta que deveria aquecer os pneus. Verstappen, logo atrás, precisou seguir a mesma balada, sem conseguir ultrapassar e também teve seu aquecimento prejudicado.

Os dois abriram a última tentativa segundos antes do limite. Sérgio Pérez, que vinha atrás do comboio, cruzou a linha de chegada já com o cronômetro zerado e não pôde arriscar um último giro.

A estratégia funcionou: nem o holandês e nem o inglês conseguiram melhorar os próprios tempos, já que as condições de aderência não eram as ideais.

Os concorrentes ao título saíram muito próximos dos boxes (Divulgação / Twitter F1)

Com o resultado no treino classificatório, Hamilton interrompeu a sequência de poles de Max e esquentou a briga pelo título.

ESTRATÉGIA DE PNEUS

Curiosamente, apenas as Mercedes fizeram seus tempos no Q2 com o pneu médio. As outras equipes, inclusive Verstappen, optaram por largar com o pneu macio, demonstrando estratégias diferentes para a corrida.

Lá atrás, Daniel Ricciardo continua penando para entender a McLaren e tirar desempenho do equipamento da equipe inglesa. Largará na 11ª colocação, enquanto Lando Norris parte na 6ª    posição, demonstrando a grande diferença interna entre eles.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na Ferrari, alegrias e tristezas. Charles Leclerc fez um treino consistente, com o 7º tempo. Já não se pode dizer o mesmo de Carlos Sainz, que rodou e bateu, não conseguindo uma volta válida no Q2. Sai em 15º.

Destaque para Pierre Gasly, que conseguiu superar os rivais da Ferrari e da McLaren. Já Russell não conseguiu levar a Williams para o Q2 (apenas o 17º tempo).

O GP da Hungria começa as 10h deste domingo, (01), com tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo